Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44562

Share on

Title: Vanbora : implementação de melhorias no protótipo do aplicativo.
Authors: SILVA, José Igor da
Keywords: Aplicativo; Usabilidade; Interfaces Digitais
Issue Date: 16-May-2022
Citation: Silva, José Igor da. Vanbora: implementação de melhorias no protótipo do aplicativo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso(Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.
Abstract: O projeto em questão tem como objetivo principal o melhoramento de um protótipo de aplicativo desenvolvido na disciplina de Design de Interfaces Digitais, ministrada pela professora Luciana Lopes Freire em 2021 no curso de Design da Universidade Federal de Pernambuco-Centro Acadêmico do Agreste (UFPE-CAA). Nessa disciplina foi desenvolvida uma primeira concepção do aplicativo VanBora, que tem como objetivo solucionar problemas de busca e gerenciamento de transporte para o público acadêmico. Para isso, foi realizado um estudo sobre aplicativos de transporte, visando conhecer quais as funcionalidades são essenciais, como o funcionamento pela busca de transporte físico e o gerenciamento de aplicativos, em termos de questões econômicas, além da avaliação da usabilidade deste tipo de aplicativo para entender os pontos específicos que precisam ser melhorados. Depois desse estudo inicial e de uma coleta de dados, durante a referida disciplina, a pesquisa buscou realizar novos testes de usabilidade a fim de implementar as correções e melhorias, quanto à sua interface e à sua navegação, para apresentar um redesign do aplicativo VanBora, com base na avaliação do próprio público-alvo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44562
Appears in Collections:(CAA-ND): TCC - Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC- Memorial de Projeto Experimental (José Igor da Silva )Revisado- Com Ficha.pdf1,89 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons