Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44521

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorHENRIQUE, Marcos Luiz-
dc.contributor.authorMORAES, José Mateus da Silva-
dc.date.accessioned2022-05-19T17:34:27Z-
dc.date.available2022-05-19T17:34:27Z-
dc.date.issued2022-05-11-
dc.date.submitted2022-05-19-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44521-
dc.description.abstractSão inúmeros estudantes, em todos os níveis de escolaridade que apresentam enormes dificuldades quando abordam os diferentes tipos de frações, seja em conceitos poucos apreendidos, ou na relação do professor sofrer também pela falta de domínio do assunto. Portanto, é de fundamental importância desenvolver o conhecimento do professor nesta temática, principalmente nos professores em formação, de modo que seja possível, posteriormente, erradicar estas dificuldades dos alunos. Este trabalho de conclusão de curso, com o objetivo de analisar os diferentes significados das frações por parte dos discentes do 1º e 9º período, mostra uma pesquisa elaborada com 14 discentes do curso de Matemática Licenciatura da Universidade Federal de Pernambuco - Campus Agreste (CAA). Partindo de um estudo investigativo, analisando alguns aspectos do conhecimento de futuros professores sobre os diferentes significados das frações. Quanto ao resultado, é perceptível que existem diferenças entre os períodos, e que a universidade influencia para a formação. Porém é perceptível que existem dificuldades em saber qual significado está presente, mesmo com um bom resultado em relação ao processo de resolução, com evoluções do 9º período em relação ao 1º, mas que em suma é preciso sim continuidades nessas e outras pesquisas.pt_BR
dc.format.extent58p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSignificado das fraçõespt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectConhecimentospt_BR
dc.subjectFuturos professorespt_BR
dc.titleO conceito de fração e seus diferentes significados: um estudo diagnóstico com o 1º e 9º período dos discentes do curso de Licenciatura em Matemática da UFPE CAApt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3103828419121683pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NFD) - Núcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Matemática – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSE MATEUS DA SILVA MORAES.pdf1,34 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons