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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44199

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Título: Análise gráfica de capas de jogos de videogame: estudo de caso sobre Resident Evil.
Autor(es): SILVA NETO, Saulo de Tarso Bezerra da
Palavras-chave: Artes gráficas; Semiótica - Análise; Videogames - Capas; Capistas (Designers); Estudo de casos
Data do documento: 9-Dez-2019
Citação: SILVA NETO, Saulo de Tarso Bezerra da. Análise gráfica de capas de jogos de videogame: estudo de caso sobre Resident Evil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Abstract: O presente estudo analítico de caráter dedutivo se propõe a investigar como as capas de jogos da série Resident Evil foram representadas a cada lançamento, considerando-se um determinado período. Sabe-se a importância que capas neste nicho de mercado fomentado pelas indústrias produtoras de videogames representam de uma maneira geral, sendo um dos primeiros aspectos visuais em contato com usuários, que visualizam as imagens. Em suma, o estudo propõe-se a investigar os elementos visuais ditos como “signos” representados a cada edição de capa proposta para o usuário, no intuito de interpretar na visão de um Designer o que se predispõe apresentar as edições selecionadas. Vale salientar que, por meio da análise, evoca-se a entendimento das capas dos games da série Resident Evil produzidos pela Capcom abordando os aspectos visuais pelo ponto de vista imagético, expressões que trabalham por meio de métodos a fim de se compreender as imagens. Posto isto, o estudo buscou entender através do enredo e superfície da capa, o despertar interpretativo através da semiótica. Para análise foi utilizada a metodologia baseada em “Introdução à análise da imagem” segundo Joly (2012) e “Elementos de semiologia” de Barthes (2012). Os resultados interpretados obtidos foram inusitados no sentido de serem fragmentos que atuam como memórias, despertando curiosidades interpretativas. Para tanto, sugerem-se abordagens posteriores para serem aplicadas, principalmente envolvendo o mundo de games da série de Resident Evil da produtora Capcom que nos últimos anos vem lançando jogos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44199
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

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