Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44029
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | HELEGDA, Lara Colognese | - |
dc.contributor.author | CORREIA, Viktor Hugo Cavalcanti | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-18T19:55:12Z | - |
dc.date.available | 2022-04-18T19:55:12Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-23 | - |
dc.date.submitted | 2022-04-18 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44029 | - |
dc.description.abstract | Introdução: O esporte é o conteúdo hegemônico na educação física escolar, ele é difundido de maneira tecnicista, porém o ambiente escolar vai além da mera reprodução de movimentos, portanto deve-se oferecer, experiências significativas e que prepare para a vida; Metodologia: Este é um estudo de revisão bibliográfica que utilizou de artigos, livros e revistas nacionais publicados entre 1995 e 2021; O estudo teve objetivo revisar a literatura sobre a construção da educação física na sociedade brasileira e analisar a construção do ser crítico através do esporte; Conclusão: O estudo concluiu que utilizando do esporte é possível desenvolver um indivíduo crítico. | pt_BR |
dc.format.extent | 26 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Atividade esportiva | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia crítica | pt_BR |
dc.subject | Esporte universitário | pt_BR |
dc.title | Formação crítica: a contribuição do esporte na vida dos discentes | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/4593839959189459 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3249757137030995 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Introduction: Sport is the hegemonic content in school physical education, it is disseminated in a technicist way, but the school environment goes beyond the mere reproduction of movements, so it should be offered, significant experiences that prepare for life; Methodology: This is a bibliographic review study that used national articles, books and journals published between 1995 and 2021; The study aimed to review the literature on the construction of physical education in Brazilian society and analyze the construction of the critical being through sport; Conclusion: The study concluded that using sport it is possible to develop a critical individual. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Correia, Viktor Hugo Cavalcanti.pdf | 252,33 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons