Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44015
Share on
Title: | O papel do professor de educação física nas escolas públicas |
Authors: | OLIVEIRA, Joais Estevam Silva de |
Keywords: | Professor; Educação física escolar; Docência; Práticas pedagógicas |
Issue Date: | 3-Dec-2021 |
Abstract: | A Educação Física é uma disciplina de grande importância, porém, por diversas vezes, não é valorizada na grade curricular Escolar. Ela promove a inserção do aluno no saber corporal de movimento, sendo seu objetivo formar o cidadão que irá produzi-la, reproduzi-la e transformá-la. Tendo em vista a grande importância deste profissional na vida dos educandos, esse estudo tem como objetivo evidenciar o papel do professor de Educação Física, ressaltar a importância do professor de Educação Física em sua prática educativa; Esse trabalho é de natureza qualitativa e para tal, foi utilizada a pesquisa do tipo bibliográfica. A busca destes artigos científicos foi realizada com o auxílio da inclusão de termos científicos em vários bancos de dados a partir de publicações de artigos científicos nacionais nas bases de dados BIREME (LILACS), SCIELO e GOOGLE ACADÊMICO. Percebe-se nesta pesquisa, que o professor de Educação Física não deve se atrelar apenas a repassar conhecimento, mas orientar e valorizar as habilidades do aluno. O papel do docente é promover o conhecimento das diversas dimensões e saberes das práticas corporais por meio dos conteúdos estruturantes propostos pelos documentos norteadores, e desta forma, aos poucos a Educação Física começará a ser valorizada, tornando-se importante na escola e demais instituições. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44015 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Oliveira, Joais Estevam Silva de.pdf | 976,55 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License