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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43916

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Title: Análise de indicador de desempenho como meio de avaliação do nível de serviço logístico oferecido: um estudo de caso aplicado em uma multinacional do setor alimentício.
Authors: BARBOSA, Hercília Rodrigues
Keywords: Logística; Gerenciamento de níveis de serviço; Desempenho - Indicadores; Serviços ao cliente
Issue Date: 10-Dec-2019
Citation: BARBOSA, Hercília Rodrigues. Análise de indicador de desempenho como meio de avaliação do nível de serviço logístico oferecido: um estudo de caso aplicado em uma multinacional do setor alimentício. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.
Abstract: A acirrada concorrência no mercado vem impulsionando a busca de estratégias competitivas por parte das empresas, através da procura de maneiras de fidelizar os clientes. Contudo, dentro deste contexto a logística se torna uma estratégia vital para as organizações, pois além de atuar nas atividades operacionais e administrativas, seu maior desafio ainda está no atendimento do cliente de acordo com as suas especificações. O nível de serviço logístico está relacionado ao desempenho no atendimento do cliente, levando em consideração aspectos como qualidade dos bens e/ou serviços e prazo de entrega. Logo, o referido trabalho foi apresentado através de um estudo de caso aplicado em uma multinacional do setor alimentício, com o objetivo de realizar uma análise e estudo detalhados a cerca de um indicador de desempenho utilizado pela empresa. O indicador de desempenho denominado por On Time, faz parte da composição On Time In Full (OTIF), que tem o intuito de controlar os processos logísticos da empresa estudada. O estudo foi voltado para avaliação do nível serviço prestado aos clientes que são atendidos por um dos Centros de Distribuição (CD) da empresa, com a finalidade de identificar as principais falhas do processo de entrega fazendo o uso de ferramentas da qualidade para que em seguida fosse possível propor sugestões de melhorias nos processos logísticos da empresa.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43916
Appears in Collections:TCC- Engenharia de Produção - Bacharelado

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