Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43725

Comparte esta pagina

Título : A aprendizagem de equação do 2o grau: com foco o nono ano.
Autor : TRAJANO FILHO, José
Palabras clave : Matemática – Estudo e ensino (Ensino fundamental); Ensino – Conhecimentos e aprendizagem; Equações – Estudo e ensino
Fecha de publicación : 10-dic-2019
Citación : TRAJANO FILHO, José. A aprendizagem de equação do 2o grau: com foco o nono ano. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Matemática) - Universidade Federal de Pernambuco, 2019.
Resumen : A matemática é uma disciplina bastante desafiadora, pois, o objetivo dessa pesquisa analisar o processo de aprendizagem dos alunos do nono ano com o conteúdo equação do segundo grau. Desse modo, a motivação desse tema, ocorreu pela necessidade de entender como o nono ano apresenta dificuldade no conteúdo do segundo grau, sabendo que a dificuldade pode acontecer devido a forma como o conteúdo é trabalhado. Ou seja, o aluno precisa estar atento ao que o professor explica, e assim, possa entender o conteúdo com mais clareza e queira aprender. A matemática é uma disciplina que vivemos e convivemos com ela em nosso dia-a-dia, por isso se faz necessário termos a compreensão da mesma para que assim possamos ministrar seus conteúdos para os nossos alunos. Esta é uma pesquisa de campo, tendo como tema a aprendizagem de equação do 2º grau: com foco o nono ano. Nos quais participaram dessa pesquisa dezenove alunos (as) com faixa etária entre quatorze e dezesseis anos, realizaram as questões atribuídas pelos pesquisadores, os quais perceberam que há grande dificuldade neste conteúdo. Desse modo, se faz necessário que as propostas a serem trabalhadas com esse conteúdo deverão ser revistas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43725
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TRAJANO FILHO, José.pdf976,62 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons