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Título: Isolamento social, solidão e mídias digitais: um estudo sobre o consumo de Skincare no período de pandemia do COVID-19.
Autor(es): SILVA, Pedro Vitor de Andrade
Palavras-chave: Isolamento Social; Mídia digital; Solidão; Comportamento do consumidor; Cuidados com a beleza; Epidemias – COVID-19 (Doença)
Data do documento: 13-Dez-2021
Citação: SILVA, Pedro Vitor de Andrade. Isolamento social, solidão e mídias digitais: um estudo sobre o consumo de Skincare no período de pandemia do COVID-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Abstract: O ambiente social foi alterado com a introdução das restrições elaboradas para o enfrentamento da pandemia da doença COVID-19. Modificações no ambiente de trabalho, no ambiente social e na família trouxeram uma maior vivência sobre solidão, isolamento e o desenvolvimento de novos comportamentos, como o aumento do uso das mídias sociais, o que pode ter causado transformações no modo como as pessoas se relacionam, vivem e compram. Para este último, visualizou-se a complexidade sobre como as pessoas lidam com a dinâmica de comprar e vivenciar a nova realidade de isolamento e solidão. Além desses fatores, identificou-se a necessidade de compreender como o ato de compra, considerando o ambiente de solidão e isolamento, realizava-se diante dos produtos beleza, como o Skincare. Sobre essas avaliações, o presente trabalho visou avaliar a relação do isolamento social, do sentimento de solidão e da influência das mídias sociais sobre a intenção de compra de Skincare, durante o isolamento da Covid-19. Para isto, o trabalho focou na elaboração e aplicação de um questionário estruturado com 27 perguntas para avaliar as relações do isolamento social, mídias sociais e solidão durante a pandemia e como estas influenciou a intenção de compra de Skincare. Como resultado, foi obtido que 74 respondentes em sua maioria mulheres que contribuíram para a compreensão de que o aumento da intenção de compra está relacionado com um nível maior de solidão, agravado pelo isolamento e uma maior vivência nas redes sociais. Concluiu-se, porém, que não houve uma maior percepção de solidão por parte dos respondentes e isto pode influenciar a compra de Skincare. Esta conclusão contribui para o desenvolvimento de estratégias mais assertivas para alcançar esse nicho de mercado durante a pandemia. Além disso, tem-se, também, uma maior contribuição para o desenvolvimento de pesquisas de estratégias de vendas para a nova realidade pandêmica.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43551
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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