Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43202

Compartilhe esta página

Título: Análise da evolução estratégica de uma empresa de confeção após a adoção do conceito 'private label'.
Autor(es): LIMA, Marcelo Augusto Aleixo de
Palavras-chave: Planejamento estratégico; Private label; Pequena empresa; Matriz SWOT
Data do documento: 9-Dez-2021
Abstract: Organizações lidam com o planejamento estratégico em todo momento, não importa seu porte. A importância de se realizar esse planejamento para uma empresa é um fator que pode fazer com que ela se destaque no mercado. Além de realizar o planejamento estratégico, é importante que as empresas façam um acompanhamento do mesmo para verificarem se seus objetivos estão sendo atingidos, ou se mudanças na estratégia são necessárias. Empresas que realizam essa autoavaliação possuem maiores chances de não se desviar do caminho de seus objetivos. Com base no exposto, o presente trabalho analisou a evolução estratégica de uma pequena empresa de confecções do Agreste de Pernambuco após a adoção do conceito de private label, afim de verificar qual era o posicionamento estratégico da empresa antes de se adotar esse modelo de gestão e quais foram os maiores impactos causados por essa mudança. Formulou-se uma metodologia apropriada para o caso, utilizando-se análise de trabalhos científicos anteriores realizados nesta empresa para colher informações do passado e entrevista semiestruturada com a gestora da organização para as informações atuais, além do uso de ferramentas estratégicas como a análise SWOT como forma de análise estratégica da empresa. Os resultados da aplicação dessa metodologia serviram para realizar a comparação entre os pilares que sustentaram a estratégia e, também, para reafirmar a posição estratégica da empresa, confirmando a importância do planejamento estratégico para empresas de todos os portes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43202
Aparece nas coleções:TCC- Engenharia de Produção - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC VERSÃO FINAL 07032022.pdf1,42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons