Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4319
Título: A evolução da floricultura pernambucana : um novo produto na pauta de exportações do Estado
Autor(es): Higino Lomachinsky, Mariana
Palavras-chave: Agronegócio; Floricultura
Data do documento: 2005
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Higino Lomachinsky, Mariana; José de Arroxelas Galvão, Olímpio. A evolução da floricultura pernambucana : um novo produto na pauta de exportações do Estado. 2005. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Economia, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.
Resumo: Esta dissertação mostra a cadeia de suprimento do agronegócio da floricultura no mundo. Destaca os principais países exportadores e importadores e a posição do Brasil em relação ao comércio mundial de flores e plantas ornamentais. Apresenta no quadro nacional o Estado de Pernambuco como o principal produtor de flores da espécie tropical e a sexta posição na produção das flores da espécie temperada, em virtude da sua localização em relação aos mercados consumidores e a fatores climáticos que possibilitam a produção de flores o ano inteiro. Mostra a evolução da atividade produtiva local e as principais informações sobre o desenvolvimento da cadeia e seu potencial exportador, enfatiza as potencialidades e os problemas encontrados no Estado tanto pelos produtores como falta de financiamento e de logística quanto pelos consumidores locais que desconhecem as flores tropicais
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/4319
Aparece na(s) coleção(ções):Dissertações de Mestrado - Economia

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivo5946_1.pdf1,59 MBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.