Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43176
Share on
Title: | A política de modernização da educação de Pernambuco : o que dizem as teses e dissertações do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPE. |
Authors: | PINHEIRO, Dayana Geissiane da Silva |
Keywords: | Política educacional; PPGE; PMGP |
Issue Date: | 20-Dec-2021 |
Abstract: | Este trabalho possui como foco investigativo a Política de modernização da gestão de Pernambuco implantada nas escolas públicas de nosso Estado através do Programa de Modernização da Gestão Pública – PMGP. Tomando as produções do PPGE como campo empírico, buscou-se problematizar como as respectivas teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação da UFPE avaliam a política de modernização da gestão de Pernambuco. Objetivando analisar a política de modernização da gestão de Pernambuco a partir das teses e dissertações do Programa de Pós-graduação em Educação da UFPE. Especificamente, buscamos apresentar a política de modernização da educação de Pernambuco; identificar as teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação relacionadas à política de modernização da educação de Pernambuco; e analisar os aspectos positivos e negativos da política de modernização da educação de Pernambuco a partir das teses e dissertações do programa de pós-graduação em educação. Para isso fundamentamos teoricamente nossa discussão nas contribuições de autores como Höfling (2001), Maués (2003), Araújo (2011), Freitas (2012), Gomes (2016) e outros. Os resultados obtidos nos indicaram uma produção considerável de pesquisas que abordam a política educacional de Pernambuco e indicam o atrelamento desta aos ideais do novo gerencialismo. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43176 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC- DAYANA GEISSIANE DA SILVA PINHEIRO-DEPOSITAR.pdf | 394,27 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons