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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43157

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Title: Política de alfabetização: análise do Programa Mais Alfabetização a partir das produções acadêmicas.
Authors: SANTOS, Jessyca Vitoria Tabosa
Keywords: PMALFA; Programa Mais Alfabetização; Políticas Públicas
Issue Date: 20-Dec-2021
Abstract: O presente artigo propõe uma análise sobre políticas públicas educacionais aqui materializadas no Programa Mais Alfabetização. Essa é uma pesquisa de abordagem qualitativa, que como procedimentos metodológicos, adotou-se uma análise documental, tendo como fontes o manual operacional do PMALFA e as produções acadêmicas que envolvem a temática proposta. Tendo como objetivo geral: Identificar nas produções acadêmicas as avaliações do PMALFA e seus desdobramentos enquanto uma política pública educacional. E como objetivos específicos: Caracterizar o Programa Mais Alfabetização enquanto uma política pública educacional; Analisar o programa a partir das produções acadêmicas; e Descrever os aspectos positivos e negativos do programa a partir das produções acadêmicas. Concluiu-se que o programa se apresenta como uma política pública educacional paliativa e descontinuada, que apesar de contribuir com a promoção do direito à educação, apresenta em seu esboço práticas que convergem como um agente regulador do mercado.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43157
Appears in Collections:TCC - Pedagogia - Licenciatura



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