Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43044

Comparte esta pagina

Título : Colecionando sentimentos: o papel da mídia do entretenimento no consumo de Funko Pop em Caruaru.
Autor : SILVA, Adson Emanuel José da
Palabras clave : Cultura e meios de cultura; Colecionadores e coleção; Comportamento do consumidor; Entretenimento – Efeito da mídia; Identidade social
Fecha de publicación : 3-may-2021
Citación : SILVA, Adson Emanuel José da. Colecionando sentimentos: o papel da mídia do entretenimento no consumo de Funko Pop em Caruaru. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Comunicação Social) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Resumen : Esta pesquisa busca entender a influência que os produtos midiáticos de entretenimento exercem sobre os fãs da cultura pop, despertando o desejo de consumir e colecionar bonecos Funko Pop. Para isso, utiliza a metodologia qualitativa e as técnicas de pesquisa bibliográfica, pesquisa na internet, bola de neve, entrevista e análise de conteúdo. Com uma amostra formada por consumidores residentes na cidade de Caruaru, localizada no agreste de Pernambuco, visa entender como se dá essa relação neste recorte específico de público, acionando para isso os conceitos de cultura do consumo (SLATER, 2001; TASCHNER, 1996; CAMPBELL, 2006), cultura da mídia (KELLNER, 2001), tribos (GODIN, 2013; MAFFESOLI, 2010), consumo e identidade de moda (MIRANDA, 1998) e branding (NEUMEIER, 2008; ROBERTS, 2005). Relações de pertencimento social, construção de identidades e sentimentos positivos associados a marcas, produtos e serviços são alguns dos aspectos que merecem destaque na relação dos consumidores com os bonecos Funko Pop.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43044
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Comunicação Social

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Adson Emanuel José da.pdf911,62 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons