Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42902

Compartilhe esta página

Título: Whatsapp como mídia social estratégica para vendas no contexto da pandemia da Covid-19: um estudo nas marcenarias de Caruaru-PE.
Autor(es): ALVES, Tarsis Gouveia
Palavras-chave: WhatsApp (Aplicativo de mensagens); Marketing digital; Mídias sociais; Vendas – Crescimento; Marcenaria – Caruaru (PE)
Data do documento: 30-Ago-2021
Citação: ALVES, Tarsis Gouveia. Whatsapp como mídia social estratégica para vendas no contexto da pandemia da Covid-19: um estudo nas marcenarias de Caruaru-PE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2021.
Abstract: Este estudo situa-se em torno do marketing digital, em consonância com a utilização do WhatsApp enquanto mídia social estratégica para vendas, no contexto da pandemia da COVID-19. A pesquisa apresenta os seguintes eixos: objeto de estudo “WhatsApp enquanto mídia social estratégia para vendas”; problema de pesquisa: “Como o WhatsApp enquanto mídia social estratégica foi utilizado pelas marcenarias de Caruaru-PE no processo de vendas no contexto da pandemia da COVID-19? ”; objetivo geral: “Analisar a utilização do WhatsApp enquanto mídia social estratégica nas vendas de produtos fabricados por marceneiros de Caruaru-PE no atual contexto de pandemia da COVID-19.” e específicos: 1. Identificar a utilização/não utilização da mídia social WhatsApp como ferramenta de vendas pelos marceneiros da cidade de Caruaru-PE; 2. Descrever os desafios e as oportunidades encontradas pelos marceneiros, ao utilizarem/não utilizarem o WhatsApp enquanto mídia social como ferramenta de vendas no atual contexto; 3. Avaliar como a utilização/não utilização do WhatsApp enquanto mídia social estratégica afetou o processo de vendas de marceneiros em Caruaru-PE no contexto da pandemia. O percurso metodológico pauta-se na abordagem qualitativa, o instrumento utilizado para levantamento de dados foi a entrevista semiestruturada. Os dados foram analisados a partir da análise de conteúdo. Como resultados da pesquisa, evidencia-se a ampla utilização do WhatsApp e a valorização da ferramenta enquanto alternativa de manutenção da atividade de marcenaria em um contexto de isolamento e incerteza econômica. As análises identificaram ainda possibilidades de avanços quanto a utilização da ferramenta, indicando caminhos a seguir para ampliação dos benefícios encontrados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42902
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALVES, Tarsis Gouveia.pdf575,8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons