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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42804

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Jaqueline Guimarães-
dc.contributor.authorSILVA, Jéssica Dayanne Gomes-
dc.date.accessioned2022-02-10T19:12:46Z-
dc.date.available2022-02-10T19:12:46Z-
dc.date.issued2015-07-20-
dc.date.submitted2022-02-10-
dc.identifier.citationSILVA, Jéssica Dayanne Gomes. Práticas de sustentabilidade e fortalecimento da marca Natura. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42804-
dc.description.abstractA prática da sustentabilidade tem se mostrado como um fator de fortalecimento de marca e diferencial competitivo para as organizações, uma vez que o consumidor, o governo, os investidores, os acionistas, os funcionários, os fornecedores, e a sociedade de modo geral estão cada vez mais atentos as questões sociais e ambientais com as quais as empresas estão envolvidas. Portanto, este estudo teve como objetivo compreender se as práticas de sustentabilidade da Natura contribuíram para o fortalecimento de sua marca junto as consumidoras de Bezerros, PE. O presente estudo é uma pesquisa exploratória e descritiva, obteve uma amostra de 100 respondentes, sendo a coleta de dados feita por meio de questionários com as consumidoras da Natura do município de Bezerros-PE e por meio de entrevista semiestruturada com as Consultoras Natura Orientadoras e com a Gerente de Relacionamento do município referido. O questionário foi feito com base no trabalho de SOUZA et al. (2013) que trata do nível de consumo dos produtos Natura pelo mercado feminino e as políticas sustentáveis da empresa. Para análise dos questionários utilizou a estatística descritiva a partir da categorização dos dados das respondentes da pesquisa e da entrevista foi feita a descrição e análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa apontam que as ações de sustentabilidade da Natura fortalecem a sua marca, porém ainda é necessário que esta divulgue mais suas ações e treine suas consultoras para que estas repassem para o consumidor a visão de sustentabilidade da Natura e fortaleça ainda mais sua imagem e, consequentemente, a sua marca.pt_BR
dc.format.extent70p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSustentabilidade e meio ambientept_BR
dc.subjectIndústrias - Aspectos ambientaispt_BR
dc.subjectNatura (Firma)pt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.titlePráticas de sustentabilidade e fortalecimento da marca Natura.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0254764141560838pt_BR
dc.description.abstractxThe practice of sustainability has been shown like a strengthening factor of brand and a competitive differential for the organizations, once that the consumer, the government, the investors, the shareholders, the employees, the providers and the society in general are each time more attentive to social and environmental issues that the companies are involved with. Therefore, this research had like purpose to comprehend if the sustainable management actions of Natura contributed for the strengthening of its brand among the consumers in Bezerros, PE. The present research is a exploratory and descriptive research, obtained a sample of 100 respondents, with the collect of data being made through questionnaires with the Natura’s consumers in the city of Bezerros-PE and through an interview part-structured with the Natura Consulters Guiding and with the Relationship Manager of the city said. The questionnaire was made based on the work of SOUZA et al.(2013) that deals the level of consume of Natura's products by the female market and the sustainable politics of the company. To the analysis of the questionnaires was used the descriptive statistics, from the categorization of respondents’ data of the research and the interview was made the description, the analysis of content. The research’s results point that the sustainable actions of Natura strengthen its brand, however it is still needed that it divulges more its actions and trains its consulters for those repass to the consumer the sustainable vision of Natura and strengthen even more its image and consequently its brand.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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