Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42803

Compartilhe esta página

Título: A (in) satisfação dos clientes de plano de saúde: um estudo de reclamações on-line.
Autor(es): SILVA, Joanna Mayalen Pereira da
Palavras-chave: Operadoras de planos de saúde; Satisfação do consumidor; Serviços ao cliente - Controle de qualidade; Centros de atendimento ao cliente
Data do documento: 15-Jul-2015
Citação: SILVA, Joanna Mayalen Pereira da. A (in) satisfação dos clientes de plano de saúde: um estudo de reclamações on-line. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.
Abstract: A satisfação do cliente e a qualidade dos produtos e/ou serviços prestados, tornaram-se fator de grande relevância para as organizações. Prestar um serviço de qualidade que proporcione a satisfação dos clientes deve ser objetivo de toda organização. Esta pesquisa objetiva identificar quais são os fatores críticos para a satisfação dos clientes quanto à qualidade dos serviços prestados por operadoras de planos de saúde. Inicialmente, o tema foi abordado através de uma revisão bibliográfica acerca do assunto. O estudo caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa básica de caráter exploratório. Foram filtrados dados secundários que permitissem a caracterização das operadoras de planos de saúde. Foram coletadas 426 reclamações de clientes de operadoras de planos de saúde, por meio do site reclameaqui.com. Após a organização dos dados realizou-se uma Análise de Conteúdo. Os resultados mostram que as principais reclamações e insatisfação de seus clientes estão intimamente ligadas à ausência de comunicação e atendimento adequado. Também foi possível identificar sugestões que visam uma performance ideal das operadoras de planos de saúde.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42803
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA, Joana Mayalen Pereira da.pdf454,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons