Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42776

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorSILVA FILHO, Dorgival-
dc.date.accessioned2022-02-09T15:06:12Z-
dc.date.available2022-02-09T15:06:12Z-
dc.date.issued2015-12-14-
dc.date.submitted2022-02-09-
dc.identifier.citationSILVA FILHO, Dorgival. O comércio eletrônico e a satisfação do consumidor; um estudo de caso em livraria. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42776-
dc.description.abstractO comércio eletrônico tem se tornado uma alternativa atrativa para a realização de negócios. No segmento de varejo de livros, o comércio eletrônico representa mais um canal de vendas. O objetivo dessa pesquisa foi avaliar a satisfação dos consumidores com a compra de livros pela Internet. Para este fim, realizou-se uma pesquisa exploratória-descritiva junto aos consumidores de livros de uma livraria. Foi elaborado e aplicado um questionário com o objetivo de avaliar as percepções dos consumidores em relação as suas experiências de compras de livros pela internet. Entre as principais descobertas destacam-se a falta de difusão do sistema de comunicação da livraria, inviabilizando um contato mais amplo com os clientes. Outra descoberta a ser destacada é a falta de informações sobre a entrada dos próximos livros em estoque, bem como as quantidades disponíveis do livro que o cliente deseja adquirir. A ausência do Código de Defesa do Consumidor no site da livraria é outro destaque, pois se tivesse disponível no site da livraria, os clientes poderiam consultar o código para tomar conhecimentos sobre os direitos e deveres como consumidor.pt_BR
dc.format.extent88p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectLivreiros e livrariaspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.titleO comércio eletrônico e a satisfação do consumidor; um estudo de caso em livraria.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3557303189888297pt_BR
dc.description.abstractxE-commerce has become a creative alternative to conducting business. In the retail segment of books, e-commerce is another sales channel. The objective of this research was to evaluate consumer satisfaction with buying books on the Internet. To this end, we carried out an exploratory and descriptive research with consumers of books in a bookstore. It was developed and implemented a questionnaire in order to assess consumer perceptions regarding their shopping experiences of books over the Internet. Among the main findings highlight the lack of dissemination of the bookstore communication system, preventing a wider contact with customers. Another finding to be highlighted is the lack of information about the entry of the next books in stock, and the quantities available of the book that the customer wishes to purchase. The absence of the Consumer Protection Code in the bookstore site is another highlight, as if he had available at the bookstore site, customers could consult the code to be aware of the rights and duties as a consumer.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA FILHO, Dorgival.pdf1,05 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons