Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42748

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorFROTA, Isabella Leitão Neves-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Maria Daniela Xavier de-
dc.date.accessioned2022-02-08T12:34:23Z-
dc.date.available2022-02-08T12:34:23Z-
dc.date.issued2015-02-20-
dc.date.submitted2022-02-07-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Maria Daniela Xavier de. Estudo da política de crédito de uma empresa do setor de bebidas. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42748-
dc.description.abstractVisando aumentar a capacidade financeira, muitas empresas recorrem à concessão de crédito (venda a prazo) aos seus clientes. Com a intenção de minimizar o risco existente na concessão de crédito, técnicas de análise de crédito, antes aplicada apenas em instituições financeiras, estão sendo disseminadas nas empresas e possibilitando melhores resultados financeiros para a carteira de contas a receber. O presente estudo tem como principal objetivo avaliar as percepções dos gestores da Mediterrânea Distribuidora de Bebidas quanto à política de concessão de crédito aos seus clientes. Para isso, foi realizada uma pesquisa exploratória descritiva com método de procedimento estudo de caso. Na coleta das evidências foram realizadas entrevistas, observação e análise documental. Observou-se que os elementos de política de crédito – padrões de crédito, período de crédito, política de cobrança e descontos – são utilizados na análise e concessão de crédito e que para o procedimento adotado na análise a experiência dos gestores é fator fundamental.pt_BR
dc.format.extent66p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAnálise de créditopt_BR
dc.subjectCréditos – Avaliaçãopt_BR
dc.subjectAdministração de créditopt_BR
dc.titleEstudo da política de crédito de uma empresa do setor de bebidas.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7677504541535236pt_BR
dc.description.abstractxIn order to increase the financial capacity, many companies turn to the granting of credit (credit sales) to their customers. In order to minimize the risk involved in lending, credit analysis techniques before applied only in financial institutions, are being disseminated in companies and providing better financial results for the portfolio of accounts receivable. This study aims to evaluate the perceptions of managers of Mediterranean Beverage Distributor as credit granting policy to their customers. For this, a descriptive exploratory research method of case study procedure was performed. In the collection of evidence interviews were conducted, observation and document analysis. It was observed that the credit policy elements - credit standards, credit period, collection and discount policy - are used in the analysis and granting of credit and to the procedure adopted in the analysis of management experience is a fundamental factor.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
OLIVEIRA, Maria Daniela Xavier de.pdf575,64 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons