Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42676

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorHELEGDA, Lara Colognese-
dc.contributor.authorSOUZA, Silas Emanuel Pontes de-
dc.date.accessioned2022-02-03T13:45:55Z-
dc.date.available2022-02-03T13:45:55Z-
dc.date.issued2019-11-26-
dc.date.submitted2022-02-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42676-
dc.description.abstractEste estudo propõe reflexões voltadas ao Jogo Popular para as aulas de Educação Física na escola, em um contexto de resgate de informações sobre o tema, a fim de entender a cultura lúdica que se dispõe a partir do campo estudado para elucidar fatos sobre a realidade presente. Referente a isto, acredita-se que o nosso local de construção do estudo, no município de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, traz um quadro real sobre a veracidade das práticas de atividades lúdicas populares, uma busca pelo seu motivo inicial. Por intermédio de uma Revisão Bibliográfica da Literatura, sistematizando-se informações já existentes em um teor pedagógico de aplicação na prática, conciliou-se aspectos que possibilitam a participação, integralização, resgate e compreensão do jogo popular através das aulas. Podendo-se, assim, vislumbrar uma gama de benefícios aos quais, professores, alunos e comunidade alcançam com tais vivencias pedagógicas.pt_BR
dc.format.extent21 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.subjectJogos popularespt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleJogos populares: resgate e aproximação do professor de Educação Física escolar no munícipio de Vitória de Santo Antão - PEpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3249757137030995pt_BR
dc.description.abstractxThis study proposes reflections focused on Popular Game in Physical Education classes in a context of retrieving information on the subject in order to understand the playful culture that is available from the studied field to elucidate facts about the present reality. Regarding this, we believe that our study construction site, the municipality of Vitória de Santo Antão in Pernambuco, provides a real picture of the truthfulness of the practice of popular leisure activities in a search for the initial motive. Through a literature review, systematizing information already existing in a pedagogical content of application in practice in order to reconcile aspects that enable the participation, integration, redemption and understanding of the popular game through classes. Being able to glimpse a range of benefits to which, teacher, student and community, they reach with such pedagogical experiences.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILAS EMANUEL PONTES DE SOUZA.pdf593,4 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons