Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42671

Comparte esta pagina

Título : Dança educativa e sua importância nas aulas de educação física
Autor : NASCIMENTO, Gabriela Gerlanny Teixeira do
Palabras clave : Dança para crianças; Dança; Educação física para crianças
Fecha de publicación : 3-dic-2019
Resumen : A dança pode ser caracterizada como a expressão corporal realizada por uma livre movimentação do indivíduo, com significações que vem da leitura da alma. O presente estudo tem como Objetivo identificar o papel da dança na educação física como conteúdo essencial no desenvolvimento dos alunos, apresentando, ainda, seus benefícios proporcionados pela prática. Tendo em vista que, a dança pode ser vista e trabalhada como ferramenta educacional nas aulas de educação física e, está ligada, ao desenvolvimento corpóreo e legítimo do ser humano. A partir disso, também, será refletido a cerca da sua relação com as festividades e a perca que ela sofre de sua seriedade, sobre o olhar do lúdico. Metodologia: Através de uma revisão de literatura, de livros e artigos, será abordado como a prática da dança é efetuada nas escolas e/ou ser tratada como atividade extracurricular. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa. Considerações finais: O trabalho mostrou grande relevância na pratica da dança na escola, pois através dela os alunos entendem a cultura na qual estão inseridos, questionando a mesma. Com isso, a dança se mostra muito mais do que coreografias reproduzidas no seu dia a dia. A Conclusão obtida mostra que, os profissionais da área de educação física alegam que o ensino universitário deixa a desejar de conhecimento teórico/prático, tendo em vista que o mercado tem necessidades superiores ao que eles têm de formação para desenvolver.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42671
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Nascimento, Gabriela Gerlanny Teixeira do.pdf633,61 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons