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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42582

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorDAMASCENA, Elielson Oliveira-
dc.contributor.authorSOARES, Natanael da Silva-
dc.date.accessioned2022-01-26T22:41:28Z-
dc.date.available2022-01-26T22:41:28Z-
dc.date.issued2019-12-04-
dc.date.submitted2022-01-25-
dc.identifier.citationSOARES, Natanael da Silva. Marketing digital na Feira de Caruaru: mapeamento das ações estratégicas utilizadas pelos feirantes do segmento de confecções. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42582-
dc.description.abstractA inserção digital de pequenas empresas e organizações que pretendem se desenvolver no ambiente on-line necessita de ações e estratégias definidas de marketing digital para alcançarem seus objetivos. O desenvolvimento bem-sucedido do marketing digital depende de fatores conjuntos alinhados às estratégias, ferramentas e ações aplicadas. Este estudo tem como objetivo realizar uma análise das principais ações estratégias de marketing digital utilizadas pelos feirantes do setor confeccionista da feira de Caruaru, segmento popularmente conhecido como Feira da Sulanca. Quanto a metodologia aplicada, este trabalho foi desenvolvido a partir de uma pesquisa quantitativa de ordem exploratória-descritiva no qual os dados foram coletados por meio de aplicação de questionário junto ao público-alvo no ambiente da feira. Foram aplicados 84 questionários válidos com feirantes do segmento confeccionista da feira da sulanca de Caruaru. A análise dos dados foi feita a partir de técnicas estatísticas descritivas por meio de julgamento das variáveis de forma isolada e conjunta. As principais conclusões relativas à pesquisa demonstram que os feirantes optam por adotar estratégias com foco em mídias sociais em busca de praticidade e baixo custo de investimento. Por outro lado, também foi identificado que o planejamento das ações é negligenciado, o que ocasiona uma distorção entre o que é visto como objetivo e o que é colhido como resultado. Além disso, notou-se que algumas estratégias acessíveis e com potencial de usabilidade como, por exemplo, a promoção a partir do marketing de busca e do marketing de conteúdo em mídias sociais, são subutilizadas pelas organizações.pt_BR
dc.format.extent76p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectFeiras – Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectVestuário - Comercializaçãopt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégico - Comérciopt_BR
dc.titleMarketing digital na Feira de Caruaru: mapeamento das ações estratégicas utilizadas pelos feirantes do segmento de confecções.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9144078755315768pt_BR
dc.description.abstractxA The digital insertion of small businesses and organizations wishing to develop in the online environment requires defined digital marketing actions and strategies to achieve their goals. Successful development of digital marketing depends on joint factors aligned with the strategies, tools, and actions applied. This study aims to perform an analysis of the main actions digital marketing strategies used by the fair sector confectioners of Caruaru, a segment popularly known as fair da sulanca. Regarding the methodology applied, this work was developed from a quantitative research of exploratory-descriptive order in which the data were collected by applying a questionnaire to the target audience in the fair environment. Eighty-four valid questionnaires were applied to marketers from the confectionist segment of the Caruaru southern fair. Data analysis was performed using descriptive statistical techniques through judgment of the variables in isolation and together. The main conclusions regarding the research show that marketers choose to adopt social media focused strategies in search of practicality and low investment cost. On the other hand, it was also identified that action planning is neglected, which causes a distortion between what is seen as objective and what is harvested as a result. In addition, it was noted that some accessible strategies with potential usability, such as promoting from search marketing and social media content marketing, are underutilized by organizations.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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