Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42567

Comparte esta pagina

Título : Evasão escolar: Uma problemática na Rede de Ensino Público Estadual no Munícipio de Lagoa de Itaenga
Autor : COELHO, Renan Fernando
Palabras clave : Evasão escolar; Educação pública – Lagoa de Itaenga-PE
Fecha de publicación : 3-dic-2019
Resumen : A pesquisa vem apontando uma das problemáticas que tem grande impacto no âmbito educacional, nesse caso a evasão escolar, que com base nos estudos realizados está presente em todo o cenário da educação brasileira. O trabalho trata-se de uma pesquisa bibliográfica, que se enquadra na modalidade de pesquisa qualitativa. Tem enquanto objetivo, analisar a evasão escolar no ensino médio público estadual, a partir das mudanças ocorridas no cenário educacional, e as possíveis causas desse fenômeno na vida dos jovens. A partir da revisão bibliográfica e do levantamento de dados feitos, sobre o município de Lagoa de Itaenga, nesse caso da EREM Tristão Ferreira Bessa, foi perceptível o aumento na evasão escolar dos estudantes, da Rede de Ensino Público Estadual. Com base na análise da fundamentação teórica, fica notável que são diversos os aspectos que podem influenciar na evasão dos alunos, sejam eles, sociais, culturais, econômicos, políticos. A evasão escolar vai interferir diretamente na vida profissional desses jovens, pois sem uma formação educacional qualificada, os mesmos acabam tendo suas chances de inserção no mercado de trabalho ou no ensino superior reduzidas pela formação dos últimos anos do ensino básico.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42567
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Coelho, Renan Fernando PDF.pdf701,52 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons