Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42503

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOSTA, Marconi Freitas da-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Daniel Pontes do-
dc.date.accessioned2022-01-19T18:59:19Z-
dc.date.available2022-01-19T18:59:19Z-
dc.date.issued2019-12-13-
dc.date.submitted2022-01-19-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Daniel Pontes do. Fatores estratégicos do desempenho das empresas do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42503-
dc.description.abstractO objetivo deste estudo foi analisar a percepção que os empresários do Polo de Confecções do Agreste tem em relação às estratégias que são utilizadas para obter vantagens competitivas sustentáveis, levando em conta os recursos internos. Além disso, o estudo procurou reproduzir um modelo com as variáveis (orientação para o mercado, reputação empresarial e informalidade organizacional) para compreender a percepção que o empresário tem sobre suas as vantagens competitivas da sua empresa. O estudo foi realizado entre o primeiro e segundo semestre de 2019. Realizou-se através do método quantitativo, com questionários estruturados e com análise multivariada, por meio de regressão múltipla. Os dados foram obtidos através dos representantes das empresas que fazem parte do Polo de Confecções. Os resultados demonstram que das variáveis envolvidas no modelo, somente reputação empresarial teve atuação considerável para explicar a percepção dos empresários do Polo sobre a vantagem competitiva que estas organizações possuem. O diferenciador deste estudo está no tratamento dos dados obtidos, uma vez que as informações dos fatores que influenciam as vantagens competitivas foram oriundos das próprias empresas que compõem o Polo.pt_BR
dc.format.extent57p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectConglomerados (Empresas) - Vestuáriopt_BR
dc.subjectRoupas – Confecção - Pernambucopt_BR
dc.subjectComércio - Aspectos estratégicospt_BR
dc.subjectSetor informal (Economia)pt_BR
dc.subjectConcorrência - Comérciopt_BR
dc.titleFatores estratégicos do desempenho das empresas do Polo de Confecções do Agreste Pernambucano.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7359522003689133pt_BR
dc.description.abstractxThe objective of this study was to analyze the perception that the entrepreneurs of the Agreste Confectionery Pole have regarding the strategies that are used to obtain sustainable competitive advantages, taking into account the internal resources. In addition, the study sought to reproduce a model with the variables (market orientation, business reputation and organizational informality) to understand the perception that entrepreneurs have about their company's competitive advantages. The study was conducted between the first and second semester of 2019. It was conducted through the quantitative method, with structured questionnaires and multivariate analysis using multiple regression. The data were obtained from the representatives of the companies that are part of the Confections Polo. The results show that of the variables involved in the model, only business reputation played a considerable role in explaining the perception of Polo entrepreneurs about the competitive advantage that these organizations have. The differentiator of this study is in the treatment of the obtained data, since the information of the factors that influence the competitive advantages came from the own companies that compose the Polo.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NASCIMENTO, Daniel Pontes do.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons