Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42488

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMÉLO, Maria Auxiliadora do Nascimento-
dc.contributor.authorLIMA, Ingridy Lucinara Antunes de-
dc.date.accessioned2022-01-18T18:39:27Z-
dc.date.available2022-01-18T18:39:27Z-
dc.date.issued2019-12-05-
dc.date.submitted2022-01-18-
dc.identifier.citationLIMA, Ingridy Lucinara Antunes de. Um estudo sobre ferramentas estratégicas na microempresa Cake Moldes. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Administração) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42488-
dc.description.abstractTodo o processo de desenvolvimento de uma empresa necessita da compreensão do mercado em que esta empresa está inserida. Tal compreensão esclarece a organização os caminhos assertivos que a empresa irá precisar trilhar para chegar no caminho da excelência competitiva. Não obstante, o fato supracitado, se não observado com o devido cuidado deteriora a capacidade de uma organização de se manter ativa no mercado, principalmente se esta organização for uma empresa de pequeno ou médio porte. Por isso, é necessário para essas empresas se apropriarem de ferramentas da gestão que garantam o norteamento coerente para o crescimento empresarial. Uma dessas ferramentas é a Matriz SWOT. Assim, o presente trabalho se organiza para a diagnosticar, a partir da utilização da ferramenta SOWT, os caminhos que uma empresa de pequeno porte deve trilhar para garantir sustentabilidade de seu negocio. A empresa escolhida para aplicação do trabalho foi a empresa Cake Molde, empresa de confecção de moldes de silicone, localizada e Recife, capital de Pernambuco, que tem existência de 3 anos no mercado e que se organiza para passar por reestruturação do mercado, para isso procura meios de suster a forma adequada de garantir a assertividade da reestruturação. O trabalho determinou as estratégias de mercado da Microempresa Cake Moldes, utilizando a análise SWOT e identificou melhorias. A partir da aplicação de um questionário avaliativo da qualidade do serviço prestado. Obteve-se resultados satisfatórios com a identificação de fatores essenciais para a sobrevivência empresarial.pt_BR
dc.format.extent68p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresas - Controle de qualidadept_BR
dc.titleUm estudo sobre ferramentas estratégicas na microempresa Cake Moldes.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8234990302138536pt_BR
dc.description.abstractxThe whole process of developing a company needs an understanding of the market in which this company is inserted. Such understanding clarifies the organization the assertive ways the company will need to tread to get on the path to competitive excellence. Nevertheless, the aforementioned fact, if not observed with due care, deteriorates an organization's ability to remain active in the market, especially if it is a small or medium-sized business. Therefore, it is necessary for these companies to appropriate management tools that ensure coherent guidance for business growth. One such tool is the SWOT Matrix. A matrix that organizes itself to develop an understanding of the weaknesses and strengths that are of internal origin of the organization and the threats and opportunities that fall within the company from external environments. From this understanding it is possible to develop business guidance tools. Therefore, the present work is organized to diagnose, from the use of the SOWT tool, the paths that a small company must follow to ensure the sustainability of its business. The company chosen for the application was Cake Molde, a silicone mold making company, located in Recife, capital of Pernambuco, which has been in the market for 3 years and is organizing itself to undergo market restructuring. It seeks ways to sustain the appropriate way of ensuring the assertiveness of the restructuring. In order to develop a strategic plan for the aforementioned company, the following work was organized to develop a study of elaboration of a management plan using the SWOT tool. The elaborated management plan was requested from the application of an evaluation questionnaire of the quality of the service provided and. In addition, satisfactory results were obtained by identifying key factors for business survival, as well as a management master plan approved by the organization's leaders.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIMA, Ingridy Lucinara Antunes de.pdf1,33 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons