Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42429

Comparte esta pagina

Título : Temáticas Predominantes nos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Gestão da Informação (UFPE)
Autor : Silva, Diego Felipe Lourenço da
Palabras clave : Instituição de Ensino Superior; Curso de Graduação; Gestão da Informação; Trabalho de Conclusão de Curso; Temáticas da Gestão da Informação; Universidade Federal de Pernambuco
Fecha de publicación : 14-dic-2021
Resumen : Esta pesquisa objetiva elaborar um panorama das temáticas investigadas nos trabalhos de conclusão de curso do curso de Gestão da Informação da Universidade Federal de Pernambuco. Esta visão advém da problemática identificada na escassez de pesquisa que tratem a respeito das temáticas que estão sendo exploradas nesse contexto, tendo por base de dados o repositório institucional da Universidade referida. Para tanto, caracteriza-se como uma pesquisa descritiva, pois visa descrever a situação atual das temáticas por intermédio de análises e interpretações, de natureza qualitativa, e utiliza-se de método bibliométrico e da análise de conteúdo para tratamento dos dados levantados. Com isso, foi possível verificar que as temáticas mais abordadas nos trabalhos de conclusão de curso em Gestão da Informação, giram em torno da área da Tecnologia da Informação, Gestão da Informação, Estudos Métricos da Informação e Organização da Informação. Por fim, ressalta-se que este estudo abre a possibilidade de compreensão do universo de conhecimento do contexto especificado, por meio de um panorama que facilita a visualização do todo.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42429
Aparece en las colecciones: TCC - Gestão da Informação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Diego Felipe Lourenço da Silva.pdf1,28 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons