Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42299
Compartilhe esta página
Título: | Estágio curricular obrigatório em educação física escolar: possibilidades para uma aproximação teórico-prática na formação inicial |
Autor(es): | BRAZ, Gleison Ravi Feitoza |
Palavras-chave: | Estágio supervisionado; Professores de educação física; Educação física escolar |
Data do documento: | 30-Abr-2021 |
Abstract: | O estágio curricular obrigatório representa uma parte importante nos cursos de graduação. Para a licenciatura em Educação Física esse, se torna, um momento em que o futuro professor vivenciará de forma concreta a realidade escolar. Esse estudo, trata-se de uma revisão da literatura que utilizou artigos e livros publicados entre 1988 e 2018. Teve como objetivo, verificar a importância do Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado em Educação Física Escolar como instrumento de aproximação teórico-prática no contexto da formação inicial. Além disso, verificou-se a contribuição à construção da identidade profissional dos estudantes da licenciatura em Educação Física por meio dos Estágios Curriculares Obrigatórios Supervisionados. Contudo, concluiu-se que o estágio contribui, tanto para uma correlação entre teoria e prática como, ocupa um lugar importante na construção da identidade profissional docente em Educação Física. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42299 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Braz, Gleison Ravi Feitoza.pdf | Braz, Gleison Ravi Feitoza. | 1,22 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons