Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42299

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOLOGNESE, Lara Helegda-
dc.contributor.authorBRAZ, Gleison Ravi Feitoza-
dc.date.accessioned2021-12-17T16:27:58Z-
dc.date.available2021-12-17T16:27:58Z-
dc.date.issued2021-04-30-
dc.date.submitted2021-12-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42299-
dc.description.abstractO estágio curricular obrigatório representa uma parte importante nos cursos de graduação. Para a licenciatura em Educação Física esse, se torna, um momento em que o futuro professor vivenciará de forma concreta a realidade escolar. Esse estudo, trata-se de uma revisão da literatura que utilizou artigos e livros publicados entre 1988 e 2018. Teve como objetivo, verificar a importância do Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado em Educação Física Escolar como instrumento de aproximação teórico-prática no contexto da formação inicial. Além disso, verificou-se a contribuição à construção da identidade profissional dos estudantes da licenciatura em Educação Física por meio dos Estágios Curriculares Obrigatórios Supervisionados. Contudo, concluiu-se que o estágio contribui, tanto para uma correlação entre teoria e prática como, ocupa um lugar importante na construção da identidade profissional docente em Educação Física.pt_BR
dc.format.extent32 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectProfessores de educação físicapt_BR
dc.subjectEducação física escolarpt_BR
dc.titleEstágio curricular obrigatório em educação física escolar: possibilidades para uma aproximação teórico-prática na formação inicialpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9879759291866165pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3249757137030995pt_BR
dc.description.abstractxThe compulsory curricular internship represents an important part in undergraduate courses. For the degree in Physical Education, it is the moment when the future teacher will experience the school reality in a concrete way. This study is a review of the literature that used articles and books published among 1988 and 2018. It aims to verify the importance of the Supervised Compulsory Curricular Internship in Physical School Education as an instrument of theoretical-practical approximation in the context of initial education. In addition, it was verified the contribution to the construction of the professional identity of the students of the degree in Physical Education through the Supervised Compulsory Curricular Internships. However, it was concluded that the internship contributes both to a correlation between theory and practice, as it occupies an important place in the construction of professional identity in Physical Education.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências da Saúde::Educação Físicapt_BR
dc.degree.departament::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduation::CAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitória de Santo Antãopt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Braz, Gleison Ravi Feitoza.pdfBraz, Gleison Ravi Feitoza.1,22 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons