Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42299
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | COLOGNESE, Lara Helegda | - |
dc.contributor.author | BRAZ, Gleison Ravi Feitoza | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-17T16:27:58Z | - |
dc.date.available | 2021-12-17T16:27:58Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-30 | - |
dc.date.submitted | 2021-12-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42299 | - |
dc.description.abstract | O estágio curricular obrigatório representa uma parte importante nos cursos de graduação. Para a licenciatura em Educação Física esse, se torna, um momento em que o futuro professor vivenciará de forma concreta a realidade escolar. Esse estudo, trata-se de uma revisão da literatura que utilizou artigos e livros publicados entre 1988 e 2018. Teve como objetivo, verificar a importância do Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado em Educação Física Escolar como instrumento de aproximação teórico-prática no contexto da formação inicial. Além disso, verificou-se a contribuição à construção da identidade profissional dos estudantes da licenciatura em Educação Física por meio dos Estágios Curriculares Obrigatórios Supervisionados. Contudo, concluiu-se que o estágio contribui, tanto para uma correlação entre teoria e prática como, ocupa um lugar importante na construção da identidade profissional docente em Educação Física. | pt_BR |
dc.format.extent | 32 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Professores de educação física | pt_BR |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.title | Estágio curricular obrigatório em educação física escolar: possibilidades para uma aproximação teórico-prática na formação inicial | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9879759291866165 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3249757137030995 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The compulsory curricular internship represents an important part in undergraduate courses. For the degree in Physical Education, it is the moment when the future teacher will experience the school reality in a concrete way. This study is a review of the literature that used articles and books published among 1988 and 2018. It aims to verify the importance of the Supervised Compulsory Curricular Internship in Physical School Education as an instrument of theoretical-practical approximation in the context of initial education. In addition, it was verified the contribution to the construction of the professional identity of the students of the degree in Physical Education through the Supervised Compulsory Curricular Internships. However, it was concluded that the internship contributes both to a correlation between theory and practice, as it occupies an important place in the construction of professional identity in Physical Education. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Braz, Gleison Ravi Feitoza.pdf | Braz, Gleison Ravi Feitoza. | 1,22 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons