Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42286
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | MORAIS, Flávio Campos de | - |
dc.contributor.author | SOUZA, Williany Oliveira de | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-17T15:42:15Z | - |
dc.date.available | 2021-12-17T15:42:15Z | - |
dc.date.issued | 2021-04-30 | - |
dc.date.submitted | 2021-12-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/42286 | - |
dc.description.abstract | O covid-19 é a doença infecciosa causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), que se disseminou rapidamente pelo mundo, gerando uma grande pandemia. Com intuito de controlar o número de casos foi decretado pelo ministério da saúde leis de distanciamento social. Isso gerou grande impacto para os profissionais da educação física, devido as suas aulas serem na grande maioria presenciais e de alto contato, desse modo eles tiveram que buscar novas maneiras para continuar com as aulas. Uma das principais atividades físicas que tiveram grandes consequências foi a dança, por serem normalmente realizadas em salas fechadas e com um número significativo de pessoas, desse modo o presente estudo tem como objetivo apresentar através de uma pesquisa bibliográfica as publicações sobre dança no contexto da Pandemia. Foi realizada uma revisão de literatura sistemática com intuito de mostra os impactos e os meios que os professores buscaram para realizar suas aulas de dança. Pelos critérios de buscar foram selecionados três artigos onde dois abordam a experiencia dos profissionais com aulas de danças remotas e um sobre como as novas tecnologias podem ser usadas a favor dos mesmos nesse período pandêmico, no qual foi discutido sobre as metodologias abordadas pelos professores para a realização das suas aulas de dança de maneira remota. Portanto é notório que os profissionais de dança estão tendo grandes dificuldades nesse período de pandemia, devido ao distanciamento e falta de feedback momentâneo. | pt_BR |
dc.format.extent | 32 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Aula de dança | pt_BR |
dc.subject | Quarentena | pt_BR |
dc.title | Atividades rítmicas e expressivas: uma revisão bibliográfica sobre publicações nacionais no contexto da pandemia de 2020 a 2021 | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1864003687873773 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4559214Z7 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Covid-19 is the infectious disease caused by the new coronavirus (SARS-CoV-2), which has spread rapidly around the world, generating a major pandemic. In order to control the number of cases, laws of social detachment were enacted by the Ministry of Health. This generated a great impact for physical education professionals, due to the fact that their classes are mostly in person and of high contact, so they had to look for new ways to continue with the classes. One of the main physical activities that had great consequences was dancing, as they are usually performed in closed rooms and with a significant number of people, so the present study aims to present through a bibliographic research the publications on dance in the context of Pandemic. A systematic literature review was carried out in order to show the impacts and the means that teachers sought to carry out their dance classes. According to the search criteria, three articles were selected where two address the experience of professionals with remote dance classes and one on how new technologies can be used in favor of them in this pandemic period, in which they discussed the methodologies addressed by teachers for the conducting your dance classes remotely. So it is well known that dance professionals are having great difficulties in this pandemic period, due to the distance and lack of momentary feedback. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Ciências da Saúde::Educação Física | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAV-Curso de Educação Física – Bacharelado | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória de Santo Antão | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Souza, Williany Oliveira de.pdf | Souza, Williany Oliveira de. | 869,37 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons