Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41891

Compartilhe esta página

Título: Uma comparação entre as concepções de desigualdade de Thomas Piketty e Joseph Stiglitz: e uma visão geral da desigualdade de renda do Brasil.
Autor(es): GOMES, Morgana Luiza de Lima
Palavras-chave: Renda - Distribuição; Capital (Economia); Classes sociais – Condições econômicas
Data do documento: 6-Dez-2018
Citação: GOMES, Morgana Luiza de Lima. Uma comparação entre as concepções de desigualdade de Thomas Piketty e Joseph Stiglitz: e uma visão geral da desigualdade de renda do Brasil. Caruaru: O Autor, 2018.
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo analisar os aspectos da desigualdade como um dos principais problemas contemporâneo, buscando atribuir uma participação da distribuição de renda e da concentração de capital como fatores envolvidos nesse contexto, mediante a abordagem dos efeitos evidenciados pelas concepções de desigualdade concebidas pelos autores Thomas Piketty e Joseph Stiglitz. A confrontação entre os autores pretende demonstrar de modo geral o ponto em que as teorias se divergem. O trabalho procura dar uma atenção especial mostrando brevemente o caso da desigualdade de renda no Brasil acrescendo importância as perspectivas dos autores em procurar entender como a desigualdade está disseminada no Brasil e como as discussões de ambos os autores poderia contribuir para propagar a redução da desigualdade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41891
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GOMES, Morgana Luiza de Lima.pdf560,91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons