Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41817

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCORRÊA, Lucilena Ferraz Castanheira-
dc.contributor.authorGOMES, Camila Maria da Conceição-
dc.date.accessioned2021-11-24T18:22:59Z-
dc.date.available2021-11-24T18:22:59Z-
dc.date.issued2017-12-15-
dc.date.submitted2021-11-24-
dc.identifier.citationGOMES, Camila Maria da Conceição. Uma análise da qualidade do ensino público fundamental no município de Caruaru. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41817-
dc.description.abstractEste estudo tem por objetivo a análise da educação pública no ensino fundamental do Brasil e da cidade de Caruaru-PE. Em um primeiro momento demonstra-se a importância da educação para a sociedade, de modo que ela é considerada essencial, trazendo consigo inúmeros benefícios. Em seguida, é exposto as dificuldades que o Brasil tem enfrentado nessa área e o que o poder público tem feito para mudar essa realidade. Além disso, foi verificado o desempenho do ensino fundamental tanto no Brasil como na cidade de Caruaru, através de dados buscados no site do QEdu e no INEP, como também em outras fontes, já que essa pesquisa é bibliográfica. Conjuntamente, evidencia-se os problemas enfrentados pelos professores caruaruenses e suas atitudes em meio a isso. Através desse trabalho pode-se observar que a educação de fato pode trazer muitas mudanças positivas, contudo, a muito tempo ela vem “sofrendo” diversos problemas. O governo ao tentar mudar o cenário com a criação de novas leis e novos órgãos competentes não tem se mostrado muito eficiente, essa realidade é refletida nas pesquisas de desempenho dos alunos e na insatisfação dos professores.pt_BR
dc.format.extent50p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino fundamental - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectRendimento escolarpt_BR
dc.titleUma análise da qualidade do ensino público fundamental no Município de Caruaru.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8703718256392164pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6635091311672811pt_BR
dc.description.abstractxThis study aims to analyze the public education in primary schools in Brazil and in the city of Caruaru in the state of Pernambuco. The importance of education for society is demonstrated at first, so that it is considered essential, bringing with it countless benefits. Then, the difficulties are exposed that Brazil has faced in this area and what the public law has done to change this reality. In addition, the achievement of primary school was verified in both Brazil and the city of Caruaru, through data searched on the websites QEdu and INEP, as well as other sources, since this is a bibliographical research. Together, it points the problems faced by the teachers from Caruaru and their attitudes in the midst of it. Through this work it can be observed that education in fact can bring many positive changes, however, for a long time it has been “suffering” several problems. The government in trying to change the scenario with the creation of new laws and new competent authorities has not been very efficient, this reality is reflected in the students‟ achievement surveys and the teachers‟ dissatisfaction.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Economiapt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NG) - Núcleo de Gestãopt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Economiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GOMES, Camila Maria da Conceição.pdf664,61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons