Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41523

Compartilhe esta página

Título: Informalidade: aspectos positivos e negativos na economia de Caruaru.
Autor(es): TABOSA JÚNIOR, João Batista
Palavras-chave: Trabalho informal – Caruaru (PE); Setor informal (Economia); Setor informal (Economia) - Empregados; Emprego precário
Data do documento: 9-Out-2013
Citação: TABOSA JÚNIOR, João Batista. Informalidade: aspectos positivos e negativos na economia de Caruaru. Caruaru: O Autor, 2013.
Abstract: O objetivo deste trabalho é fazer uma análise da economia informal, destacando a informalidade no trabalho recorrente na economia do município de Caruaru, tendo como referência a proporção de formalidade no Estado de Pernambuco. Para tanto, uma vasta revisão da literatura faz-se necessário para construção de uma base teórica abrangente capaz de lastrear o desenvolvimento do tema. De forma analítica exploratória, uma série de dados e informações extraídos de estudos e pesquisas de institutos especializados na economia de Caruaru com o intuito de revelar questões positivas e negativas que cercam o assunto em pauta. Por fim, espera-se contribuir para isto através da análise dos resultados obtidos com a aplicação do Modelo de Regressão Beta, cuja estimativa foi considerada satisfatória para o estudo proposto, indicando, entre outros resultados, um grau de informalidade maior no Estado de Pernambuco em relação ao Paraná, a relação negativa do aumento de carga tributária com o nível de informalidade, e ratifica o alto grau de informalidade na economia de Caruaru.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41523
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TABOSA JÚNIOR, João Batista.pdf1,74 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons