Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41468

Compartilhe esta página

Título: A hiperinflação alemã no período entre guerras: como uma das maiores economias europeias enfrentou sua maior crise.
Autor(es): BESERRA, Bruno Alves
Palavras-chave: Guerra Mundial, 1914-1918 - Alemanha; Crise econômica – Alemanha; Estabilização econômica – Alemanha; Arbitragem internacional – Alemanha; Totalitarismo – Aspectos econômicos – Alemanha
Data do documento: 2-Mai-2013
Citação: BESERRA, Bruno Alves. A hiperinflação alemã no período entre guerras: como uma das maiores economias europeias enfrentou sua maior crise. Caruaru: O Autor, 2013.
Abstract: O objetivo deste trabalho é mostrar como a Alemanha conseguiu se recuperar após a derrota na Primeira Guerra Mundial, e consequente assinatura do tratado de Versalhes, passando por um momento de crise econômica extrema, para em seguida realizar uma modificação em toda sua estrutura política e econômica para que pudesse alcançar novamente a hegemonia mundial sob a ótica nazista. Este regime totalitário adotou uma política econômica de cunho keynesiano cujas metas priorizavam os investimentos realizados em indústrias de base e infraestrutura, que inicialmente procuraram combater o desemprego. A análise de dados mostra como as indústrias tiveram que se adequar a um programa estatal voltado para a preparação do país para uma nova guerra.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/41468
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Econômicas - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BESERRA, Bruno Alves.pdf1,36 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons