Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40244

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorBARBOSA, Edelweis Jose Tavares-
dc.contributor.authorAZEVEDO, Suedy Santos de-
dc.date.accessioned2021-06-01T01:51:04Z-
dc.date.available2021-06-01T01:51:04Z-
dc.date.issued2014-08-06-
dc.date.submitted2021-05-31-
dc.identifier.citationAZAVEDO, Suedy Santos de. Formação continuada de professores em exercício: uma análise a partir de professores em formação. Caruaru: O Autor, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40244-
dc.description.abstractEste trabalho buscou entender através de uma pesquisa colaborativa qual a compreensão que professores de Matemática do ensino fundamental II, que participam de um processo de formação continuada desenvolvido pela secretaria de educação da cidade de Bezerros em parceria com o Instituto Qualidade no Ensino (IQE), tem a respeito da mesma, assim como os limites e as possibilidades que eles encontram na formação e em sua relação com o trabalho em sala de aula. Além disso, procuramos analisar como eles compreendem a relação entre IDEB e os desafios para uma educação de qualidade. Toda essa discussão com o objetivo de identificar qual a relevância que o processo de formação continuada tem para professores que estão participando ativamente de um processo de formação continuada. Para isso fez-se um levantamento bibliográfico com referências como Pimenta (1996), Fiorentini (2009), Chimentão (2009) e Almeida (2005) para uma reflexão aprofundada e uma orientação metodológica sobre formação continuada levando em consideração a formação inicial, devido o fato de a continuada surgir após inicial. A partir da análise dos questionários propostos chegou-se a conclusão que a formação apresenta limites e possibilidade na pratica docente, onde as limitações podem ser superadas e que a maior parte dos professores que estão envolvidos no processo consideram muito relevante ou extremamente relevante as formações em relação com seu trabalho em sala de aula.pt_BR
dc.format.extent52p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.titleFormação continuada de professores em exercício: uma análise a partir de professores em formação.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coSILVA, Katharine Ninive Pinto-
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4405939T6&tokenCaptchar=03AGdBq26vSA17e2GDIXlsdUSfPkY3ijdFGP3LbKtVcErysERGLU8R054XrScfmHqEBXcZJZPC9UuUYk4XXL-4f9DWNkMPExBYOB1f4hFYdhUQMyEz3Jvj4MsHL_AsuFmPdBYhY8Vjxg0iqJ2g6jZnQvWCZdwyC9AYwLrl2V11cuJnzOo6YbVnNgPA9ZQhyMwXZljsS2V-KZqWX1JVSySy8XDPgYFZOWhgDhIRhVsY732X7gY-ySJpBdQzAu2GkBgo0HDbMSeIQPpmrvSyvf2ybTZQCh7c23XsjQL6xz05j9gEQ4GRzgQCek1MZOvIa9C8XTTU0kFybFpa0hO-fTb8WA8Qsqk8qjl6PyY30i2S7MpvCClVDl6hJQAo9YEIyrfscCb-AVqJPiWExwFtXNPKsqWv0MJ4K3r4wkxdRYfh6y_u1kqK2e64XsuOKj-GjDSptjDFvmjQtIBuItBGel02L_8Vu7NswFscLgpt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4196184D5&tokenCaptchar=03AGdBq24aVUykLR5l47t1_gTZepdarH-TdtuZFKInl_fh5V1FL-rbJi8u3hX31qhpPW3Al8WcDPt5c29wHCNRb5UexndeCUXM2zRBtJz21JOy5qIe7O7GcOkyixEFPeos7XUYwt01ciBRsKgbjCs-lP2RRAB1lja8RLaHF73678ockD0CcOpQlIg5ukfe_ttVUkk4CAWaDu91HfPDq_WWxWr2J0ry8qvHKhdEDRgzxi1mrS_CE2U0ba1dpJwI1GX4t58xDvj-a2jfLkM4sK9EyYx4EAjNPW7oGaGthpvb8pa0LMSLWsQ_chRLcRJLjIzG4dZ9HslemsX9f4V7VxdKYnJxXB9MnMGaSDBs_z1wKnCYIdgoO3BZFdjUDeJujosy1egpuQ1DleiD04zV7ULwfnPsklqxAlBbs8TvBWflfhVrLS4DUUQ4LxDF_cfoFJx5r8V2FdqeEmL7U9CFJN2ajsQ85LNsJytmmwpt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Exatas e da Terra::Matemáticapt_BR
dc.degree.departamentNúcleo de Formação Docentept_BR
dc.degree.graduationMatemática - Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
dc.contributor.advisor-coLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4768272Y7&tokenCaptchar=03AGdBq244zLvLL2_j2KnPlyIFTg9qmdTVFPNebpdwuxIy0PF5EZyJJLZ5Avf5USbTPHU3l6S30JplwdRKUavlT6R0KyD6rojTjZ8bS2lyBUPSgV7FddAl8xz3jmkahx5yQ4oKRcq9fo03Ogt6cBkhuj5_uh3I2i55BbtExqrWzFZhLs-4-t6t9ATgpwYUWrc9-gc2NyLBSJm5jwpz40sYSC5YafATYLhpgn6Pmju4M2ktlOgjG8Qwdmh-swBn11g9tzAYmflaFgDpYwQ5-GQbL0SxKn_Goy7O9lInh0d5OdaYKvrljBzrSrAgHfXhSajG30agehnD48WxGe1VflfFODziybaPzPjk1Ia97YvPOKRhZzRzVJjq100I1QVInSOH7zptbf9AvFf0FXoQtecKYyLORJmVgZoEIKiFezBPf1YnILFXe1Ol7lh1rZH3uOOlVen7DTdOOFC59mt4ze3Sf-6eGfLgn7a_pApt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Matemática - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
AZEVEDO, Suedy Santos de.pdf2,16 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons