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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40147

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dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Shirley Minnell Ferreira de-
dc.contributor.authorOLIVEIRA NETO, José Francisco de-
dc.date.accessioned2021-05-21T22:08:27Z-
dc.date.available2021-05-21T22:08:27Z-
dc.date.issued2015-12-15-
dc.date.submitted2021-05-21-
dc.identifier.citationOLIVEIRA NETO, José Francisco de. Análise correlativa das medidas de deflexão com viga Benkelman e FWD em pavimentos rodoviários revestidos com asfalto da rodovia BR 104/PB. Caruaru: O Autor, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/40147-
dc.description.abstractO avanço tecnológico é, atualmente, umas das principais causas do desenvolvimento da humanidade.Com o advento da informática, em consequência desse avanço, processos que antes demandavam grande quantidade de mão de obra e tempo, passaram a ser realizados de maneira mais rápida e eficiente. Este trabalho apresenta e analisa os resultados de um estudo envolvendo o levantamento deflectométrico do pavimento por meio de dois equipamentos, a viga Benkelman e o Falling Weigth Deflectometer (FWD), muito empregados no Brasil para esta finalidade. Os levantamentos foram realizados em um trecho da BR 104, cuja extensão analisada possui aproximadamente 10 km, com início em Cuité-PBe final em Campina Grande-PB.O trecho total foi dividido em 23 segmentos homogêneos de acordo com os critérios do Método das Diferenças Acumuladas (AASHTO). Em seguida é feita uma análise estatística de cada segmento. Também é calculada a deflexão característica de cada segmento homogêneo que é utilizada para o cálculo da correlação entre os equipamentos, resultando em uma reta de regressão que apresentou coeficiente de determinação (R²) de 21%.pt_BR
dc.format.extent54p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDeformações e tensõespt_BR
dc.subjectPavimentos - Paraíbapt_BR
dc.subjectRodovias - Paraíbapt_BR
dc.subjectRodovias - Levantamentopt_BR
dc.subjectCorrelação (Estatística)pt_BR
dc.subjectMediçãopt_BR
dc.titleAnálise correlativa das medidas de deflexão com viga Benkelman e FWD em pavimentos rodoviários revestidos com asfalto da rodovia BR 104/PB.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8320140Y0&tokenCaptchar=03AGdBq24Wyj7nJ3hCsbtXS-Ay_TdNKUB92wmrgmVe_UeNcVf4O0evgJphae5ZIApgxSuqZbk4asmfga3qR62HVt-ZjfWDJhK7DJ6iJ2gTAWYn-rRwVy8feYzDVt5l2SW_7O3TQNuD4fOMPj6RTRo7xVHr8s2O4YjhInvkm1L8eAbmMRHRlW697mOtm1PtvLPDJAfe6l76dkeXyf1jYe8VkpGesVBTl1IJbTILQId73_T9NQ6Co0iLdGP4bKbn_60eV3lmbWUqkKfga_rwhhZ1StyQeB7sVi0zAdQj1aMv25Ut39LkEJ-OUQsVZ0SoipYwFqGw1KqbFw3Z8eezJ3-Cgh2mHbjH4ey2ki6OkYecw2zUi5XtOpPnYZwd9OBlhsI5dCd-SNTI6kW5UdnexVxKIa4-BZzjh1T7wO-0j9CPsCMUZKfsGh5v0SUZWLXUrNXG60rfEk_uG0rj-Rho_srXSG0EgBw6EewHSApt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700565A1&tokenCaptchar=03AGdBq25sbgUci_y9Ni_spRZ4QDxa6frw3QDm2s6QWrxu88_ciomMsy3H8aPzTZlCH9udbiHoquf5dQcKN7__kVX_1VeSnOXtVtuPajrU8Si7s2yglkDcP60Xz7gTsWCZxE5lha34-yJkQlN2jNsTS5Gts--PkJy90PPvb4nN0xzSypkSYEYBU4vNITvMb0GaAhPpLVX0azWxEx1KpqKmlFEyYR0qcPxe0-bQzJyeVS9p-mzLC8p1KY6K8wsq_O_Mi34hvPN7IUc2Nq-GXGkvuiiPGh7ei-NHJO2ERp_HxWVV4bWmOe8c2ii_8v-G3UwK7C_XVIJmraKfAUkki5IAUpR4tffAL1dYDSJZADU0ok29HNaS_413sWSpp8CGH4EfmgHGaYd-HJ_E9a3FU4zPfzpKeLlCVxM7GwCthWoG66El-Htj3g9Y7_o4Xhe-hA4pwXd7LEMTAxiv5Tlg2jZMDKdW8JstOvF-YQpt_BR
dc.description.abstractxTechnological progress is, currently, one of the main reasonsof human development. Due the advent of the computer, as a consequence of this progress, tasks that previously demanded a large amount of time and manpowernowmay be performed faster and more effectively. This workshowsand analyzes the results of a study involving a deflectometer survey of the pavement utilizing two apparatus, the Benkelman beam and the Falling Weigth Deflectometer (FWD), largely utilized in Brazil for this purpose. The surveys were conducted in a stretch of the highway BR 104, where the analyzed extension is approximately10 km, fromCuité-PB to Campina Grande-PB. First of all, the total stretch was divided in 23 homogeneous segments according the criteria of Cumulative Difference Method (AASHTO). Secondly a statistical analysis of each segment was done. After that, it is calculated the characteristic deflection of each homogeneous segment in order to find the correlation between the equipment, resulting in a regression line that showed a coefficient of determination (R²) of 21%pt_BR
dc.subject.cnpq::Engenhariaspt_BR
dc.degree.departament::(CAA-NT) - Núcleo de Tecnologiapt_BR
dc.degree.graduation::CAA-Curso de Graduação em Engenharia Civilpt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC- Engenharia Civil - Bacharelado

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