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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39349
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | MACEDO, Renato Mahon | - |
dc.contributor.author | VALDEVINO, Raniere Soares | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-08T18:26:01Z | - |
dc.date.available | 2021-03-08T18:26:01Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-12 | - |
dc.date.submitted | 2021-03-08 | - |
dc.identifier.citation | VALDEVINO, Raniere Soares.Análise do tráfego da BR-104 para determinação do número N no período de maior fluxo, trecho Toritama/Caruaru, segundo normas do (DNIT). Caruaru: O Autor, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39349 | - |
dc.description.abstract | O número N é definido como sendo o número equivalente de operações de eixo simples padrão durante o período de projeto. Onde esse parâmetro é preponderante para o dimensionamento de estruturas de pavimentos, o seu estudo está relacionado basicamente ao volume de tráfego. A falta dessa informação,ou a incerteza quanto à representatividade desse dado, gera distorções nos estudos rodoviários, pois, esse número constitui-se de elemento básico à elaboração de planos diretores rodoviários, estudos de viabilidade técnico-econômica, projetos geométricos, projetos de pavimentos, programas de conservação, análise de segurança de tráfego, capacidade das vias entre outros.Deste modo, este trabalho tem como propósito analisar o volume de tráfego após a duplicação da BR 104, no trecho Toritama/Caruaru, com o intuito de calcular o número N, pela metodologia aplicada pelo DNIT. Um dos fatores que interfere diretamente a determinação do número N,é a taxa de crescimento da frota veicular, que ficou superior a 100% nos últimos dez anos, para as cidades de Caruaru e Toritama.Dessa forma, foi feita uma contagem manual do tráfego de veículos da BR-104, trecho Toritama/Caruaru,durante três dias seguidos em horários fixos. A partir dos dados obtidos foram determinados todos os parâmetros para o cálculo do número N, onde foi obtido um valor de aproximadamente 3 x 108.É possível concluir que o resultado obtido de 3 x 108 é considerado alto, se comparado aos valores de número N especificados pelo DNIT. Este fato ocorre,porque no trecho estudado neste trabalho, tem-se um tráfego composto por quase 50% de caminhões médios e pesados, logo, as solicitações sobre o pavimento são consideráveis. Desta forma, tais solicitações influenciam diretamente para um aumento do valor do número N.No entanto, para que se obtenha um resultado mais apurado do número N, é necessário que seja realizada uma análise mais detalhada do tráfego. | pt_BR |
dc.format.extent | 74 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Pavimentos - Pernambuco | pt_BR |
dc.subject | Capacidade rodoviária - Pernambuco | pt_BR |
dc.subject | Levantamento de trânsito - Pernambuco | pt_BR |
dc.subject | Engenharia de estruturas - Pernambuco | pt_BR |
dc.title | Análise do tráfego da BR-104 para determinação do número N no período de maior fluxo, trecho Toritama/Caruaru, segundo normas do (DNIT). | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4764182Z2&tokenCaptchar=03AGdBq26jqVWVX16Kmkd7-0FgWuH8X-6guWb8r92dyJk40aItQL5z2CrtLznZgHT-ogbQYiuZgfesySpzG2kf4q2gCvuYdvSBMHw2yI24zkEiKEbH4_Z6xBD9xnEzbMdIMgPi_RuFMyWRCdn2uZA0kCletYkovA5DKMuiRB11LtSg6N-8rsS-yIJgXCuC7POKRDoNnGJH64gvkCpdcoRiYlZnbr9w45xNto225ZiIl1E2-78UUBflL6lGLQuifJ38CHxP46A72p1oXyF859DepHDRHeXx7aXpK9nyCJdZJPErcp41PBYVcdiCpop9sxSIWexIqEuigim4sBOoQ-2wYOR5hnRKzQjZdaILD2ID8X6EbACwEjJCH9JAkn6KDmQMCa-UX9N4-7lSMiTi0xKtmpBSSHKHx-KnWO4Xdy4hKpUQMuJgN1V-mpzTMp6NYnDu9FNSIOf4Ut42a1qYV7t-lDY8TpkksHdahw | pt_BR |
dc.description.abstractx | The number N is defined as the equivalent number of simple operations shaft standard operations during the design. Where this parameter is preponderant for the design of pavement structurestheir study is basically related to traffic. The lack of information or uncertainty about the representativeness of this datacreates distortions in road studiesbecause this number is made up of the basic element of road development master plans, studies of technical and economic feasibility, geometric designs, floor, conservation programs, analysis of traffic safety, capacity of roads and other. Thusthis paper aims to analyze the traffic volume after the BR 104, the stretch Toritama /Caruaru, in order to calculate the number N, the methodology applied b y DNIT. One of the factors that directly interfered with the determination of the number N is the growth rate of the vehicle fleet, which was more than 100% in the last ten years to thecities of Caruaru and Toritama. Hus was done a manual count of the traffic of the BR-104, excerpt Toritama / Caruaru for three consecutive days at fixed times, from the data obtained were determined all the parameters for the calculation of the number Nwhere a value was obtained approximately 3 x 108.It is possible to conclude that the result of 3 x 108 is considered high compared to the number N of values specified by DNIT. This occurs because the stretch studied in this work, has become a traffic comprises almost 50% of medium and heavy trucks, so requests on the pavement are considerable. Thussuch requests directly influence to increase the value of the number N. Howeverin order to obtain a more accurate result of the number N, it is necessary that a detailed traffic analysis is performed. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | ::Engenharias | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-NT) - Núcleo de Tecnologia | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Engenharia Civil | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC- Engenharia Civil - Bacharelado |
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