Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39335
Compartilhe esta página
Título: | O uso do stop motion no ensino de Bioquímica para o nível médio |
Autor(es): | SANTOS, Ana Jackeline de França |
Palavras-chave: | Biologia; Respiração Celular; Cinema Educativo |
Data do documento: | 14-Ago-2020 |
Editor: | Universidade Federal de Pernambuco |
Citação: | SANTOS, Ana Jackeline de França. O uso do stop motion no ensino de Bioquímica para o nível médio. 2020. Dissertação (Mestrado em Ensino de Biologia) – Universidade Federal de Pernambuco, Vitória de Santo Antão, 2020. |
Abstract: | Este trabalho descreve a análise de dados coletados durante a aplicação de uma produção de vídeo de animação usando a técnica de stop motion com o objetivo de operacionalizar os conhecimentos sobre respiração celular aeróbica. Os estudantes criaram, a partir de trabalhos artesanais, as reações do tema e fotografaram o passo a passo editando posteriormente com aplicativos em computadores ou celulares. Além de anotações das observações feitas desde o início desta pesquisa revelando um avanço no conhecimento do tema em questão, foram aplicados dois testes, um após a aula explanada e a leitura de livros, outro depois da produção do stop motion. Os resultados foram notadamente diferentes evidenciando, após a aplicação do segundo teste, um aumento significativo das notas, o que leva ao entendimento de que o processo de construção dos vídeos possibilitou um progresso na compreensão do tema. Desta forma, o método foi considerado eficaz como ferramenta didática. |
Descrição: | SANTOS, Ana Jackeline de França também é conhecida em citações bibliográficas por: FRANÇA, Ana Jackeline de |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39335 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado Profissional – Ensino de Biologia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO Ana Jackeline de França Santos.pdf | 1,73 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons