Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39090

Comparte esta pagina

Título : A resolução de problemas: uma estratégia didática para uma abordagem contextualizada de conteúdos de química orgânica no ensino médio.
Autor : SILVA, Elizete Terezinha da
Palabras clave : Química - Estudo e ensino; Química orgânica; Solução de problemas
Fecha de publicación : 14-jul-2015
Citación : SILVA, Elizete Terezinha da. A resolução de problemas: uma estratégia didática para uma abordagem contextualizada de conteúdos de química orgânica no ensino médio. Caruaru: O Autor, 2015.
Resumen : Este trabalho objetivou analisar as possíveis contribuições da estratégia de Resolução de Problemas para a abordagem de conteúdos químicos relacionados à química orgânica no ensino médio. Para isso foi elaborada uma Sequência Didática para o estudo das funções orgânicas por meio do tema “Alimentos” com enfoque nas doenças causadas pela má alimentação e aplicada em uma turma de terceiro ano do Ensino Médio de uma escola pública de São Caetano, Pernambuco. Os resultados mostraram que a sequência proposta contribuiu para: a aprendizagem dos alunos, uma vez que demonstraram um avanço no nível de compreensão sobre o conteúdo abordado; possibilitou a resolução dos problemas com maior embasamento químico, devido às atividades realizadas durante aplicação da SD; contribuiu para torna o ensino de química algo menos conteudista, abstrato e mais útil na visão dos alunos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39090
Aparece en las colecciones: TCC - Química - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Elizete Terezinha da.pdf773,96 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons