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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38942

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Título: Pós-Graduação Stricto Sensu e suas implicações no Sentido do Trabalho dos técnicos administrativos em Educação no Campus do Agreste da UFPE
Autor(es): SILVA, Gilsoneide da
Palavras-chave: Pós-Graduação Stricto Sensu; Trabalho; TAEs
Data do documento: 28-Out-2020
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: SILVA, Gilsoneide da. Pós-Graduação Stricto Sensu e suas implicações no Sentido do Trabalho dos técnicos administrativos em Educação no Campus do Agreste da UFPE. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020.
Abstract: Neste estudo, trata-se da Pós-Graduação Stricto Sensu dos Técnico-administrativos em Educação – TAEs, e as implicações desta formação em seu sentido do trabalho. Os servidores em questão estão lotados no Campus do Agreste da UFPE, no município de Caruaru, interior de Pernambuco. Sendo o Campus do Agreste, fruto da política de interiorização do ensino universitário federal. Este estudo tem como escopo compreender a expansão da busca pela formação de senso estrito entre os TAEs e como essa titulação reverbera no Sentido do Trabalho desses profissionais sob a perspectiva da Psicodinâmica do Trabalho. Para tanto, por meio de uma abordagem qualitativa, utilizando as narrativas da história oral juntamente com a entrevista episódica, foi desenvolvido um percurso de acompanhamento da vida laboral de nove servidores do Campus Agreste que obtiveram a titulação após o ingresso na carreira de TAE. Pelas narrativas compartilhadas chegou-se a três grandes categorias: Pós-Graduação Stricto Sensu, Sentido do Trabalho e Subjetividade do Trabalho. Estas, por sua vez, foram submetidas à análise de conteúdo categorial temática, proporcionando um melhor entendimento do cotidiano das atividades dos TAEs o que favoreceu a compreensão das ressignificações trazidas pela PGSS. Nesse sentido o estudo espera contribuir com a solidificação do papel dos Técnicos Administrativos em Educação no âmbito da Universidade.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38942
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado Profissional - Administração

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