Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38930

Compartilhe esta página

Título: Sequência didática como instrumento para a aprendizagem de modelos atômicos.
Autor(es): MELO, Amélia Diana Macedo de
Palavras-chave: Química - Estudo e ensino; Átomos - Modelos; Jogos educativos
Data do documento: 14-Ago-2014
Citação: MELO, Amélia Diana Macedo de. Sequência didática como instrumento para a aprendizagem de modelos atômicos. Caruaru: O Autor, 2014.
Abstract: O ensino de modelos atômicos no Ensino Médio dar-se de maneira pronta e acabada, e não sendo considerado em sua grande parte o contexto histórico envolvido durante o desenvolvimento da ciência. Este trabalho consistiu na elaboração e aplicação de uma proposta didática que pode ser utilizada no ensino de modelos atômicos com alunos do Ensino Médio. Na nossa proposta foi desenvolvida uma sequência didática em que buscamos oportunizar vários momentos de aprendizagem, sendo a mesma permeada da valorização das concepções prévias dos alunos, da leitura de textos ressaltando o contexto histórico do assunto, realização de um questionário e utilização de jogos como o ludo e caça-palavras.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38930
Aparece nas coleções:TCC - Química - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MELO, Amélia Diana Macedo de.pdf1,7 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons