Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38880

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorXAVIER FILHO, José Lindenberg Julião-
dc.contributor.authorVIRGOLINO, Kettylen Wilma Silva-
dc.date.accessioned2020-12-04T00:29:28Z-
dc.date.available2020-12-04T00:29:28Z-
dc.date.issued2017-07-07-
dc.date.submitted2020-12-03-
dc.identifier.citationVIRGOLINO, Kettylen Wilma Silva. Estágio supervisionado para a formação do administrador: uma investigação a partir da visão do discente. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38880-
dc.description.abstractA presente pesquisa teve por objetivo analisar como o estágio supervisionado integra a formação profissional na visão do discente em Administração. Através da leitura das primeiras teorias que compuseram o campo da administração foi identificado que já havia a necessidade de uma instância prática como etapa da formação, contemplada no currículo do curso de administração sob a forma do estágio supervisionado. Várias pesquisas foram desenvolvidas sobre o tema estágio supervisionado mas verificou-se a necessidade de consultar o próprio discente, uma vez que é o interessado imediato em consolidar os conhecimentos trabalhados durante sua formação. Sendo uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, utilizou-se do pensamento de Albuquerque e Silva (2006) com aplicação de questionário online, em que foram trabalhadas três dimensões do estágio (IES, Empresa e Contribuição para o estagiário). A amostra originou-se de 70,6% dos discentes participantes do Programa Qualifica Brasil, da ACIC (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru). Os resultados mostram que os estudantes têm a visão discordante com relação a contribuição do estágio, revelando que na visão deles a Instituição de Ensino Superior- (IES) não demonstra a devida atenção para com a atividade desenvolvida existindo uma carência no acompanhamento dos estagiários por parte das organizações que acolhem o estagiário.pt_BR
dc.format.extent53p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEstudantes universitáriospt_BR
dc.subjectProgramas de estágiopt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.titleEstágio supervisionado para a formação do administrador: uma investigação a partir da visão do discente.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4230972T8pt_BR
dc.description.abstractxThe present research had as objective to analyze how the supervised training integrates the professional formation in the perception of the student in Management. Through reading the first theories that made up the field of management it was identified that there was already a need for a practical instance as a stage of formation, contemplated in the curriculum of the management course in the form of supervised training. Several researches have been developed on the topic supervised training but there was a need to consult the student position, since he is the immediate interested in consolidating the knowledge worked during his training. As a descriptive research, with a quantitative approach, Albuquerque and Silva's (2006) thought was applied with an online survey, in which three dimensions of the supervised training (IES, Company and Contribution for the trainees) were worked out. The sample originated from 70,6% of the students participating in the Qualifica Brasil Program, from the ACIC (Commercial and Business Association of Caruaru). The results show that the students have the discordant perception regarding the contribution of the supervised training, revealing that in their perception, the Higher Education Institution (IES) does not show due attention to the developed activity and there is a lack of follow-up of the trainees of the organizations hosting the trainees.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VIRGOLINO, Kettylen Wilma Silva.pdf1,25 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons