Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38865

Share on

Title: Fatores estressores dos estudantes-trabalhadores do curso de administração do Campus Agreste da UFPE.
Authors: SILVA, Wanderson dos Santos
Keywords: Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste; Estudantes universitários; Stress ocupacional; Trabalho - Aspectos psicológicos; Fadiga mental
Issue Date: 8-Dec-2017
Citation: SILVA, Wanderson dos Santos. Fatores estressores dos estudantes-trabalhadores do curso de administração do Campus Agreste da UFPE. Caruaru: O Autor, 2017.
Abstract: Essa pesquisa teve como objetivo identificar os fatores estressores mais críticos na visão dos estudantes-trabalhadores. Esse tema foi escolhido por estar diretamente ligado à vida de muitos estudantes que precisam desenvolver uma jornada dupla e, consequentemente, são propensos a níveis de pressão e estresse maiores. A pesquisa apresenta abordagem quantitativa, com caráter exploratório e descritivo além de ser um tipo de pesquisa com coleta de dados (survey). A coleta de dados deu-se através de questionários, no ambiente acadêmico e de forma online. Foram respondidos 160 questionários. Para análise dos dados foi usado a ferramenta de dados estatísticos Microsoft Excell. Os resultados identificou os estressores que tem maior impacto na vida dos estudantes-trabalhadores: Período de provas no ambiente acadêmico, falta de incentivos salariais e benefícios no ambiente laboral, ritmo de trabalho e universidade para ambos ambientes são os principais estressores. Foi possível ao final concluir abordando os principais pontos apresentados, descrever as principais limitações e sugerir novas pesquisas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38865
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SILVA, Wanderson dos Santos.pdf1,31 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons