Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38865
Share on
Title: | Fatores estressores dos estudantes-trabalhadores do curso de administração do Campus Agreste da UFPE. |
Authors: | SILVA, Wanderson dos Santos |
Keywords: | Universidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agreste; Estudantes universitários; Stress ocupacional; Trabalho - Aspectos psicológicos; Fadiga mental |
Issue Date: | 8-Dec-2017 |
Citation: | SILVA, Wanderson dos Santos. Fatores estressores dos estudantes-trabalhadores do curso de administração do Campus Agreste da UFPE. Caruaru: O Autor, 2017. |
Abstract: | Essa pesquisa teve como objetivo identificar os fatores estressores mais críticos na visão dos estudantes-trabalhadores. Esse tema foi escolhido por estar diretamente ligado à vida de muitos estudantes que precisam desenvolver uma jornada dupla e, consequentemente, são propensos a níveis de pressão e estresse maiores. A pesquisa apresenta abordagem quantitativa, com caráter exploratório e descritivo além de ser um tipo de pesquisa com coleta de dados (survey). A coleta de dados deu-se através de questionários, no ambiente acadêmico e de forma online. Foram respondidos 160 questionários. Para análise dos dados foi usado a ferramenta de dados estatísticos Microsoft Excell. Os resultados identificou os estressores que tem maior impacto na vida dos estudantes-trabalhadores: Período de provas no ambiente acadêmico, falta de incentivos salariais e benefícios no ambiente laboral, ritmo de trabalho e universidade para ambos ambientes são os principais estressores. Foi possível ao final concluir abordando os principais pontos apresentados, descrever as principais limitações e sugerir novas pesquisas. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38865 |
Appears in Collections: | TCC - Administração - Bacharelado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Wanderson dos Santos.pdf | 1,31 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License