Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38865

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorSANTOS JÚNIOR, Luiz Sebastião dos-
dc.contributor.authorSILVA, Wanderson dos Santos-
dc.date.accessioned2020-12-02T18:56:49Z-
dc.date.available2020-12-02T18:56:49Z-
dc.date.issued2017-12-08-
dc.date.submitted2020-12-02-
dc.identifier.citationSILVA, Wanderson dos Santos. Fatores estressores dos estudantes-trabalhadores do curso de administração do Campus Agreste da UFPE. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38865-
dc.description.abstractEssa pesquisa teve como objetivo identificar os fatores estressores mais críticos na visão dos estudantes-trabalhadores. Esse tema foi escolhido por estar diretamente ligado à vida de muitos estudantes que precisam desenvolver uma jornada dupla e, consequentemente, são propensos a níveis de pressão e estresse maiores. A pesquisa apresenta abordagem quantitativa, com caráter exploratório e descritivo além de ser um tipo de pesquisa com coleta de dados (survey). A coleta de dados deu-se através de questionários, no ambiente acadêmico e de forma online. Foram respondidos 160 questionários. Para análise dos dados foi usado a ferramenta de dados estatísticos Microsoft Excell. Os resultados identificou os estressores que tem maior impacto na vida dos estudantes-trabalhadores: Período de provas no ambiente acadêmico, falta de incentivos salariais e benefícios no ambiente laboral, ritmo de trabalho e universidade para ambos ambientes são os principais estressores. Foi possível ao final concluir abordando os principais pontos apresentados, descrever as principais limitações e sugerir novas pesquisas.pt_BR
dc.format.extent71p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectUniversidade Federal de Pernambuco. Centro Acadêmico do Agrestept_BR
dc.subjectEstudantes universitáriospt_BR
dc.subjectStress ocupacionalpt_BR
dc.subjectTrabalho - Aspectos psicológicospt_BR
dc.subjectFadiga mentalpt_BR
dc.titleFatores estressores dos estudantes-trabalhadores do curso de administração do Campus Agreste da UFPE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751217A4pt_BR
dc.description.abstractxThe objective of this research was to identify the most critical stressors in the students-workers view. This theme was chosen because it is directly connected to the lives of many students who need to develop a double journey and therefore are prone to higher levels of stress and pressure. The research presents quantitative approach with exploratory and descriptive character as well as being a type of research with data collection (Survey style). The data collection was done through questionnaires, in the academic environment and online. 160 questionnaires were answered. For analysis of the data was used the statistical data tool Microsoft Excel. The result identified the stressors that have the greatest impact on the life of students-workers: Period of exams in the academic environment, lack of salary incentives and benefits in the work environment, work pace and university for both environments are the main stressors. It was possible at the end to conclude by addressing the main points presented, describing the main limitations and suggesting new research.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Wanderson dos Santos.pdf1,31 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons