Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38745

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Edilson dos Santos-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Mardony Luiz de-
dc.date.accessioned2020-11-24T00:10:07Z-
dc.date.available2020-11-24T00:10:07Z-
dc.date.issued2017-07-03-
dc.date.submitted2020-11-23-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Mardony Luiz de. A utilização do 5W2H e PDCA como diferencial competitivo: aplicação destas ferramentas em uma instituição bancária do setor privado. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38745-
dc.description.abstractNos últimos anos o país tem enfrentado as consequências de uma crise política, social e econômica, onde se faz necessário está pronto para enfrentar os problemas proporcionados por tais acontecimentos. Não obstante, observa-se que a cada dia surgem novas tecnologias, novos procedimentos, e novos mercados em busca do melhor produto e/ou serviço prestado. Dessa forma, é preciso estar sempre se atualizado e pronto para enfrentar as mudanças que possam vir a acontecer. Portanto, percebe-se a necessidade de gerenciar com inteligência, através da utilização de estratégias e execução de um planejamento eficiente. O presente trabalho apresenta a utilização das ferramentas 5W2H e PDCA como ferramentas de apoio na gestão e na resolução de problemas. O estudo a seguir mostra como as ferramentas puderam contribuir para a melhoria dos resultados no banco estudado. Pôde-se observar e comparar os resultados obtidos antes e depois da aplicação das ferramentas, onde foi notada uma evolução significativamente positiva nos resultados da agência.pt_BR
dc.format.extent50p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.titleA utilização do 5W2H e PDCA como diferencial competitivo: aplicação destas ferramentas em uma instituição bancária do setor privado.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4732731Z7pt_BR
dc.description.abstractxIn recent years the country has faced the consequences of a political, social and economic crisis, where it is necessary is ready to face the problems afforded by such events. Nonetheless, new technologies, new procedures and new markets are emerging every day in search of the best product and / or service provided. In this way, one must always be up to date and ready to face the changes that may happen. Therefore, the need to manage with intelligence, through the use of strategies and execution of an efficient planning, is perceived. The present work presents the use of the 5W2H and PDCA tools as tools of support in the management and the resolution of problems. The following study shows how the tools could contribute to the improvement of the results in the studied bank. It was possible to observe and compare the results obtained before and after the application of the tools, where a significant positive evolution in the results of the agency was noticed.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OLIVEIRA, Mardony Luiz de.pdf1,64 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons