Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38744

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Jôsiellen Bandeira de-
dc.date.accessioned2020-11-23T23:04:13Z-
dc.date.available2020-11-23T23:04:13Z-
dc.date.issued2017-12-13-
dc.date.submitted2020-11-23-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Jôsiellen Bandeira de. Satisfação do consumidor em salões de beleza: um estudo de caso no salão Joana e Thayze. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38744-
dc.description.abstractNo contexto da era digital, a satisfação do consumidor tornou-se ainda mais relevante para as organizações. Tanto no que se refere à manutenção da competitividade no mercado, quanto à reputação da marca na internet e fora dela. Torna-se evidente, a necessidade das empresas em conhecer as expectativas dos consumidores e satisfazê-los, conquistando sua confiança e fidelidade. Considerada a relevância da competitividade empresarial em um segmento de alta concorrência, como o de serviços pessoais de beleza, o estudo consiste em avaliar a satisfação do consumidor com o Salão de Beleza Joana & Thayze Fashion Hair, localizado na cidade de Caruaru-PE. Para este fim, realizou-se um estudo quantitativo exploratório descritivo com a finalidade de identificar e mensurar a satisfação dos participantes, bem como caracterizar a amostra da pesquisa. A coleta de dados ocorreu entre outubro e novembro de 2017, através da aplicação de questionários ao público alvo da pesquisa, o qual constitui-se por 43 mulheres. Em seguida, utilizou-se procedimentos estatísticos para análise dos dados obtidos. Concluiu- se, que o salão objeto desse estudo, está bem posicionado quanto à satisfação dos clientes com o estabelecimento. Destacando-se os seguintes atributos: a qualidade do produto usado; aparência do local; limpeza do ambiente; valorização da fidelidade do cliente, observados conforme a relevância para os respondentes e comparação entre expectativa e resultado. Contudo, a prestação de serviços está atrelada à fatores intangíveis, relevantes para o consumidor, e evidenciou-se que alguns precisam ser aprimorados pela empresa. Logo, ressalta-se a necessidade em gerenciá-los, para que a organização mantenha a satisfação do cliente em níveis elevados. De modo que, onde ele estiver, seja um aliado para o marketing da empresa, recomendando o salão a mais pessoas.pt_BR
dc.format.extent82p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInstitutos de belezapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleSatisfação do consumidor em salões de beleza: um estudo de caso no salão Joana e Thayze.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8034663T0pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770596Z1pt_BR
dc.description.abstractxIn the context of the digital age, consumer satisfaction has become even more relevant to organizations. Both in terms of maintaining market competitiveness and the reputation of the brand on the internet and beyond. It becomes clear, the companies need to know the expectations of consumers and satisfy them, winning their trust and fidelity. Considering the relevance of business competitiveness in a high competition segment, such as personal beauty services, the study consists of evaluating consumer satisfaction with the Joana & Thayze Fashion Hair Salon, located in the city of Caruaru-PE. For this purpose, a descriptive exploratory quantitative study was carried out with the purpose of identifying and measuring the satisfaction of the participants, as well as characterizing the research sample. Data collection took place between October and November 2017, through the application of questionnaires to the target population of the research, which consisted of 43 women. Afterwards, statistical procedures were used to analyze the data obtained. It was concluded that the salon object of this study is well positioned as to the satisfaction of the clients with the establishment. Highlighting the following attributes: the quality of the product used; site appearance; cleaning the environment; valuation of customer loyalty, observed according to relevance to the respondents and comparison between expectation and result. However, service delivery is tied to intangible factors, relevant to the consumer, and it has been shown that some need to be improved by the company. Therefore, it is necessary to manage them so that the organization maintains customer satisfaction at high levels. So wherever he is, be an ally for the company's marketing, recommending the salon to more people.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OLIVEIRA, Jôsiellen Bandeira de.pdf1,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons