Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38694

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Alane Alves-
dc.contributor.authorLOPES, Alan Kleber Pereira-
dc.date.accessioned2020-11-19T00:05:08Z-
dc.date.available2020-11-19T00:05:08Z-
dc.date.issued2017-11-30-
dc.date.submitted2020-11-18-
dc.identifier.citationLOPES, Alan Kleber Pereira. Estudo do comportamento do consumidor : uma aplicação no Centro Acadêmico do Agreste. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38694-
dc.description.abstractCom o período pós-guerra e a Revolução Industrial a sociedade consumidora foi se propagando e com ela a necessidade do estudo do comportamento do consumidor. Os produtos rapidamente estão se tornando obsoletos e a necessidade de compra está aumentando, dificilmente algo será consertado e sim trocado. Pode-se dizer que se estar em uma era de uma sociedade consumidora e com ela a compra de produtos não só para satisfazer a necessidade, mas para inclusão social, realizações de desejos ou até mesmo para satisfação emocional, que pode-se chamar de compra por impulso. O estudo tem como enfoque o comportamento do consumidor, aplicado com uma pesquisa de campo com alunos de administração na Universidade Federal de Pernambuco, no Centro Acadêmico do Agreste, que fica localizado na cidade de Caruaru, a qual faz parte do segundo maior Polo de confecções do Brasil, segundo o SEBRAE. A pesquisa foi feita com questões relacionadas de como se dá o hábito de compra desses estudantes e como pode ser influenciado. Onde notou-se que a grande maioria são jovens da Geração Y e solteiros, que têm suas compras facilitadas em boa parte pelo uso do cartão de crédito, onde quase cem por cento deles já realizaram uma compra por impulso e a maioria delas incentivada por alguma promoção realizada pelas lojas.pt_BR
dc.format.extent46p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.titleEstudo do comportamento do consumidor : uma aplicação no Centro Acadêmico do Agreste.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4776535T5pt_BR
dc.description.abstractxWith the postwar period and the Industrial Revolution the consuming society was spreading and with it the need to study consumer behavior. Products are quickly becoming obsolete and the need to buy is increasing, something will hardly be fixed but replaced. One can say that one is in an era of a consuming society and with it the purchase of products not only to satisfy the need, but for social inclusion, fulfillment of desires or even for emotional satisfaction, which we can call impulse buying . The study focuses on consumer behavior, applied with a field research with management students at the Federal University of Pernambuco, at the Academic Center of Agreste, located in the city of Caruaru, which is part of the second largest Brazil’s clothing center, accordding to the SEBRAE. The research was done with questions related to how the buying habit of these students occurs and how they can be influenced. It has been noted that the vast majority are Generation Y young people and single, who have their purchases facilitated largely by the use of credit card, where almost one hundred percent of them have already made a impulse purchase and most of them encouraged by some Promoted by stores.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LOPES, Alan Kleber Pereira.pdf1,29 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons