Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38684

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorGUIMARÃES, Silvana da Silva Lacerda-
dc.date.accessioned2020-11-17T21:54:59Z-
dc.date.available2020-11-17T21:54:59Z-
dc.date.issued2017-12-13-
dc.date.submitted2020-11-17-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Silvana da Silva Lacerda. Avaliação da qualidade no setor de transportes: um estudo de caso sobre o serviço de moto-táxi em Caruaru/PE. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38684-
dc.description.abstractO presente trabalho é resultado de pesquisa com os clientes usuários de moto-táxi na cidade de Caruaru/PE, com o objetivo de avaliar a qualidade do serviço prestado pelo referido transporte. Para auxiliar na pesquisa foi utilizado o método quantitativo descritivo, com aplicação de 132 questionários válidos, aplicados no prazo de 15 dias. Como ferramenta de análise dos dados foi utilizada o método SERVQUAL, onde foi possível verificar os gaps de serviço, fazendo o comparativo entre expectativa e qualidade percebida pelos clientes. O questionário aplicado foi composto por dois blocos que definiram a expectativa e a qualidade percebida pelos clientes, sendo utilizadas as cinco dimensões da qualidade, e um terceiro bloco com o objetivo de conhecer o perfil do cliente. Os dados obtidos revelaram um grau de expectativa elevado pelos clientes, enquanto a qualidade percebida deixou a desejar em todos os aspectos. Sendo que alguns atributos obtiveram médias altas, porém não superaram as expectativas, com destaque negativo para o atributo de higienização dos capacetes utilizados e destaque positivo para atributos como a forma educada como é tratado o cliente, o conhecimento dos percursos a percorrer e a confiança que o moto-taxista transmite.pt_BR
dc.format.extent88p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTransporte - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectTáxispt_BR
dc.subjectMotocicletaspt_BR
dc.subjectPrestação de serviços - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectGarantia de qualidadept_BR
dc.titleAvaliação da qualidade no setor de transportes: um estudo de caso sobre o serviço de moto-táxi em Caruaru/PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770596Z1pt_BR
dc.description.abstractxThis work is a result of research with the customers of motor taxi in the city of Caruaru / PE, with the objective of evaluating the quality of the service provided by said transport. To assist in the research, the quantitative descriptive method was used, with 132 valid questionnaires applied within 15 days. As a data analysis tool, the SERVQUAL method was used; it was possible to verify the service gaps, comparing the expectation and quality perceived by the clients. The questionnaire applied was composed of two blocks that defined the expectation and quality perceived by the clients, using the five dimensions of quality, a third block with the objective d to know the profile of the client. The data obtained revealed a high degree of expectation by the customers, while the perceived quality left out in every respect. Being that some attributes obtained high averages, but did not exceed expectations, with a negative highlight for the attribute of hygiene of the used helmets and positive highlight for attributes such as the educated way in which the client is treated, the knowledge of the routes to be traveled and the confidence that the taxi driver transmits.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GUIMARÃES, Silvana da Silva Lacerda.pdf2,1 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons