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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38631

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS JÚNIOR, Luiz Sebastião dos-
dc.contributor.authorFARIAS, Carlos Henrique Castro da Costa-
dc.date.accessioned2020-11-13T00:40:13Z-
dc.date.available2020-11-13T00:40:13Z-
dc.date.issued2017-06-13-
dc.date.submitted2020-11-12-
dc.identifier.citationFARIAS, Carlos Henrique Castro da Costa. Fatores críticos de qualidade de vida no trabalho: estudo na unidade de negócios Sesi Caruaru/PE. Caruaru: O Autor, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38631-
dc.description.abstractEsta pesquisa consiste em um estudo de caso realizado no SESI – Serviço Social da Indústria, especificamente na Unidade de Caruaru-PE, e teve por objetivos identificar fatores críticos que possam interferir na Qualidade de Vida no trabalho do SESI Caruaru, através de um questionário elaborado segundo o modelo de Walton (1973). Foi realizada uma pesquisa na literatura relacionada à QVT, com o intuito de fundamentar o estudo, e encontrar caminhos para a elaboração dos instrumentos de pesquisa e fazendo posterior análise e conclusão dos dados encontrados. Durante a pesquisa, foram coletados 76 questionários, correspondente ao número exato de colaboradores existentes na unidade da instituição estudada. De forma geral, foram identificados dois fatores críticos, quais sejam: Comunicação interna, relacionado a categoria integração social na organização e o outro foi estabilidade no emprego, relacionado a categoria oportunidade de crescimento e segurança. Logo, dois fatores que receberam um alto grau de importância e um grau de satisfação que não atingiu o nível desejado. Os dois pontos críticos foram analisados de maneira aprofundada, levantando-se as possíveis causas para os baixos índices de avalição no tocante a comunicação interna e estabilidade percebida pelo funcionário. A pesquisa deixa para a intuição, algumas recomendações, para que estes fatores tenham um tratamento pontual, por parte da entidade, podendo em uma avaliação futura ser melhor avaliado pelos colaboradores.pt_BR
dc.format.extent64p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSESI - Caruaru (PE)pt_BR
dc.subjectQualidade de vida no trabalhopt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.titleFatores críticos de qualidade de vida no trabalho: estudo na unidade de negócios Sesi Caruaru/PE.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4304974P9pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751217A4pt_BR
dc.description.abstractxThis research consists of a case study carried out in SESI - Social Service of Industry, specifically in the Caruaru-PE Unit, and had as objective to measure the level of importance and satisfaction attributed by the collaborators to some items related to QVT that were applied through A questionnaire elaborated according to the model of Walton (1973). A research was carried out in the literature related to QVT, in order to base the study, and to find ways to elaborate the research instruments and to make subsequent analysis and conclusion of the data found. During the survey, 76 questionnaires were collected, corresponding to the exact number of employees in the unit of the institution studied. In general, two critical factors were identified, namely: Internal communication, related to the social integration category in the organization and the other was stability in employment, related to the opportunity category of growth and security. Therefore, two factors that received a high degree of importance and a degree of satisfaction that did not reach the desired level. The two critical points received an analysis with exponential deepening, raising the possible causes for the low indices of evaluation regarding the internal communication and stability perceived by the employee. The research leaves to the intuition, some recommendations, so that these factors have a punctual treatment, on the part of the entity, being able in a future evaluation to be better evaluated by the collaborators.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

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