Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38515

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorVASCONCELOS, Renato Cavalcanti-
dc.date.accessioned2020-11-07T00:43:00Z-
dc.date.available2020-11-07T00:43:00Z-
dc.date.issued2016-12-14-
dc.date.submitted2020-11-06-
dc.identifier.citationVASCONCELOS, Renato Cavalcanti. Mobile marketing e satisfação do consumidor : um estudo de caso sobre o Spotify. Caruaru: O Autor, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38515-
dc.description.abstractAo longo do tempo a internet evoluiu em tal ponto até chegar a estar presente em qualquer lugar, devido ao aumento de dispositivos móveis como celulares, tablets, que permitiram o amplo acesso e expansão das redes. Com a presença crescente de brasileiros com smartphones e sendo através desde um dos principais acessos à internet, passou-se a realizar em grande escala através destes meios vendas e compras de produtos e serviços, de variados segmentos, com destaque para o surgimento dos aplicativos que permitiram acessar diversos conteúdos. O Spotify, então, surge como uma das maiores empresas que oferecem transmissão de músicas através da internet, incluindo via aplicativo, disseminando-se no mercado e trazendo a possibilidade de dar acesso ao usuário a um vasto catálogo, de modo gratuito ou pago, de álbuns, playlists e músicas avulsas. Os consumidores, porém, possuem cada vez mais uma alta expectativa quando o assunto é a utilização de um app de música, na qual através de pesquisa realizada no campus da UFPE em Caruaru, constatou-se este cenário através de levantamento dos níveis de satisfação dos usuários do serviço. O resultado obtido demonstrou que a maioria dos respondentes estão com seus níveis de satisfação abaixo das expectativas sendo de modo necessário uma melhor atenção em determinados pontos como usabilidade do aplicativo para acessar funções e a interação e comunicação dentro do app junto com o consumidor. Desse modo, evidenciou-se constatações após análise para sugestão de algumas modificações e implementações de funções que poderiam reduzir a diferença das médias entre expectativa e desempenho real afim de reverter este panorama e garantir plena satisfação dos seus utilizadores.pt_BR
dc.format.extent91p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleMobile marketing e satisfação do consumidor : um estudo de caso sobre o Spotify.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770596Z1pt_BR
dc.description.abstractxOver time the internet has evolved to such an extent that it is present anywhere, due to the increase of mobile devices such as mobile phones, tablets, which allowed the broad access and expansion of networks. With the increasing presence of Brazilians with smartphones and being through one of the main accesses to the Internet, it was carried out in large scale through these means sales and purchases of products and services, of various segments, highlighting the emergence of applications that allowed access to various contents. Spotify emerges as one of the largest companies offering music streaming via the internet, including via app, disseminating itself in the market and bringing the user access to a vast catalog, free or paid, of albums, playlists and single songs. Consumers, however, increasingly have a high expectation when it comes to the use of a music app, in which through a survey conducted at the UFPE campus in Caruaru, this scenario was verified by surveying levels of satisfaction of the users. The result obtained showed that the majority of the respondents are with their levels of satisfaction below the expectations, being necessary a better attention in certain points like application usability to access functions and the interaction and communication within the app along with the consumer. In this way, it was evidenced after analysis to suggest some modifications and implementations of functions that could reduce the difference of the means between expectation and real performance in order to reverse this scenario and guarantee full satisfaction of its users.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VASCONCELOS, Renato Cavalcanti.pdf1,86 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons