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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38447

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Title: O craque que faz a marca: uma análise da utilização de jogadores de futebol como endossantes no marketing esportivo.
Authors: SILVA, José Albertino Pereira da
Keywords: Publicidade; Jogadores de futebol; Marketing esportivo
Issue Date: 13-Jul-2016
Citation: SILVA, José Albertino Pereira da. O craque que faz a marca: uma análise da utilização de jogadores de futebol como endossantes no marketing esportivo. Caruaru: O Autor, 2016.
Abstract: O marketing adota várias estratégias para seduzir o público alvo para consumir os produtos de determinada empresa, e uma delas é a utilização de endossantes. O desejo do fã de ser parecido com o seu ídolo atraí a atenção para o que está sendo endossado. Se aproveitando disso as marcas de material esportivo ligadas ao futebol adotam essa estratégia para divulgar seus produtos. Esta pesquisa busca analisar a construção do discurso publicitário em campanhas que utilizam jogadores de futebol como endossante. Inicialmente, o tema foi abordado através de uma revisão bibliográfica acerca do assunto. O estudo pode ser caracterizado como uma pesquisa qualitativa, baseada na análise dos filmes apresentados nas publicidades do setor. Os dados necessários foram coletados e posteriormente analisados, baseando-se no Modelo TEARS apresentado por Shimp (2009), e expostos no decorrer da pesquisa. Os resultados alcançados trazem uma visão sobre a estratégia do uso de endossantes e a postura adotada pelas empresas para divulgar os produtos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38447
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

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