Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38269

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorANJOS NETO, Mário Rodrigues dos-
dc.contributor.authorSILVA, Laura Alves da-
dc.date.accessioned2020-10-06T18:04:32Z-
dc.date.available2020-10-06T18:04:32Z-
dc.date.issued2018-07-11-
dc.date.submitted2020-10-06-
dc.identifier.citationSILVA, Laura Alves da. Satisfação no trabalho: um estudo de caso em call center na região do Agreste. Caruaru: O Autor, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38269-
dc.description.abstractO estudo teve como objetivo principal a análise dos níveis de satisfação do trabalho em call center, em seu ambiente de trabalho, colegas de trabalho, chefia, salário e promoções, bem como seu nível de estresse. A natureza do estudo é quantitativa, na medida em que foi apresentada uma análise descritiva dos dados. Foi feito a pesquisa nos formulários da Google, aos quais, 110 colaboradores responderam questões relativa ao estresse, ambiente de trabalho, colegas de trabalho, chefia, salário e promoções. A pesquisa foi feita apenas com os operadores, pois o estudo tem como objetivo analisar os operadores de telemarketing. A análise dos dados foi feita através da ferramenta docs google. Pode-se perceber que a insatisfação está maior nos quesitos estresse, ambiente de trabalho, chefia, salário e promoções e menor nos quesitos colegas de trabalho. Algo que a organização de call center deve estar atenta, revendo seus conceitos para adapta-los conforme a necessidade de seus colaboradores, para proporcionar uma maior satisfação e qualidade nos serviços prestados.pt_BR
dc.format.extent56p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCentros de atendimento ao clientept_BR
dc.subjectTrabalhadorespt_BR
dc.subjectStress ocupacionalpt_BR
dc.subjectSatisfação no trabalhopt_BR
dc.titleSatisfação no trabalho: um estudo de caso em call center na região do Agreste.pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4770596Z1pt_BR
dc.description.abstractxThe main objective of the study was to analyze the levels of job satisfaction in the call center, in the workplace, co-workers, managers, salaries and promotions, as well as their level of stress. The nature of the study is quantitative insofar as a descriptive analysis of the data was presented. Research was done on Google forms, to which 110 employees answered questions about stress, work environment, co-workers, boss, salary, and promotions. The research was done only with the operators, because the study aims to analyze the telemarketing operators. Data analysis was done using the google docs tool. It can be noticed that the dissatisfaction is greater in the questions stress, work environment, leadership, salary and promotions and smaller in the queries colleagues of work. Something that the call center organization must be attentive, revising its concepts to adapt them according to the need of its employees, to provide a greater satisfaction and quality in the services provided.pt_BR
dc.subject.cnpq::Ciências Sociais Aplicadas::Administraçãopt_BR
dc.degree.departamentGestãopt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localCaruarupt_BR
Aparece en las colecciones: TCC - Administração - Bacharelado

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Laura Alves da.pdf863,73 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons